Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Turismo religioso amplia economia de destinos brasileiros

Ministério do Turismo
22 set 2017 às 17:48
- Reprodução/Embratur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta sexta-feira (22) até o próximo domingo (24) será realizada a 4ª Romaria Nacional dos Profissionais de Turismo à Aparecida (SP). O evento ainda coincide com os festejos dos 300 anos da aparição da imagem de N. S. Aparecida, padroeira do Brasil, encontrada por pescadores, no rio Paraíba do Sul, em 12 de outubro de 1717.

Aparecida deverá encerrar o ano do tricentenário com 12 milhões de visitantes. A cidade e suas vizinhas são exemplos de municípios que vivem da fé que movimenta a economia local. Os serviços turísticos da região de Aparecida são voltados principalmente para o atendimento aos visitantes atraídos pelo maior santuário mariano do mundo, entre outros atrativos do Vale do Paraíba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O roteiro se estende por Cachoeira Paulista, onde um movimento de evangelização denominado Canção Nova, com forte atuação nas mídias sociais, atrai 1,2 milhão de visitantes por ano. Em Guaratinguetá, outros 600 mil turistas visitam o Santuário de Frei Galvão, anualmente.

Expotour Católica

Apesar do nome, católicos e não cristãos vão explorar casos de sucesso do turismo religioso num encontro nacional entre os dias 19 e 21 de outubro, em Mossoró (RN). A feira, que será realizada pela terceira vez, ajuda a divulgar os destinos de um mercado considerado promissor. O turismo religioso é um nicho pouco explorado pelos profissionais do turismo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Londrina, um destino natural para adultos e crianças

Imagem de destaque
Concurso

Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável

Imagem de destaque
Roteiros turísticos

As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!

Imagem de destaque
Diversas opções

Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana

Segundo o coordenador da exposição, Manoel Sidnésio, entre os destinos que já marcaram presença nas duas edições anteriores, 15 deles, considerados os maiores ligados a fé cristã, recebem público anual estimado em 35 milhões de visitantes. "O Brasil conta com mais de 300 destinos religiosos e calendário de eventos com potencial turístico para ser explorado", destaca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade