México e suas belezas naturais atraem mais visitantes a cada dia

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Com grande extensão territorial e belezas naturais de tirar o fôlego, o México fascina cada vez mais viajantes de todo o mundo graças a sua diversidade geográfica e cultural. Os números comprovam: de acordo com o Conselho de Promoção Turística do México, o país bateu o recorde de 35 milhões de visitantes internacionais em 2016, o que representa um crescimento de 9% quando comparado a 2015.

Pensando nisso, um site de passagens aéreas listou 5 cidades imperdíveis da terra dos Mariachis. Para quem se entusiasmar com as dicas, a plataforma também encontrou passagens de ida e volta a partir de R$2.099, já com as taxas.

Cidade do México

Divulgação/Pixabay
A Catedral Metropolitana da Cidade do México é uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano

Capital do México, a Ciudad del México é uma das maiores cidades do mundo. Entre suas principais atrações, destacam-se o centro histórico, que abriga patrimônios, tais como a colossal Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional, sede do Poder Executivo Federal do México.

Divulgação/Pixabay
Santa Fé é um dos distritos da Cidade do México

Vale à pena fazer um tour por Teotihuacán, que fica cerca de 50 quilômetros da cidade e abriga as famosas pirâmides astecas.

Guadalajara

Guadalajara é a segunda maior cidade do México. É o local onde nasceram ícones, como os mariachis e a tequila. Além disso, abriga os principais centros comerciais e industriais do país. Entre as atrações, destacam-se o Mercado Libertad, para vivenciar a verdadeira gastronomia mexicana; os incríveis murais coloridos do Palácio do Governo de Jalisco, além do trem turístico Tequila Express, um convite para a rota da bebida mexicana mais famosa do mundo.

Acapulco

Acapulco é uma cidade e porto, conhecida pelas praias paradisíacas, Playa Condesa e Pichilingue são algumas destas, e vida noturna agitada. Entre suas atrações, vale investir nos passeios históricos, como uma visita ao Forte de San Diego para quem deseja conhecer melhor a cultura pirata e a história da região.

Mérida

Mérida é a maior cidade e a capital do estado de Yucatan, sendo a capital financeira e cultural da região. É o destino ideal para quem deseja conhecer uma das grandes riquezas históricas do México, de herança colonial e Maya. A cidade também é moderna e cosmopolita, abrigando museus, galerias de arte, lojas, butiques e restaurantes cheios de personalidade.

Cancún

Cancún fica situada em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, principalmente por suas praias paradisíacas com um mar azul hipnotizante.

Divulgação/Pixabay

Dentre suas praias mais famosas, destaca-se a Delfines, que é bem frequentada por esportistas e moradores locais e ainda conta um mirante que revela uma linda vista.

Conteúdo relacionado: