Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chatbot

Receita lança atendimento virtual sobre CPF pelo Telegram

Agência Brasil
03 ago 2020 às 14:46
- Divulgação/Receita Federal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Receita Federal inaugura nesta segunda-feira (3) atendimento de serviços relacionados ao CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula uma conversação por meio de chat.


Segundo a Receita, a iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão e contribui para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para solicitar o serviço, o contribuinte deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando as informações e documentos exigidos para que a Receita Federal faça a análise do pedido e conclua o atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Cuide-se

Em 115 dias, casos prováveis de dengue em 2024 chegam ao dobro do ano recorde


Estão disponíveis no novo canal serviços como:

Publicidade


-Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;


-Segunda via de CPF;

Publicidade


-Informação do número do CPF;


-Consulta à situação cadastral; e

-Consulta ausência de DIRPF - Declaração do Imposto de Renda Pessoas Físicas (exercício omisso).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade