Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
DIVERSAS EXPOSIÇÕES

Curitiba: Museu Oscar Niemeyer registra recorde de público em 2023

Reportagem Local com Assessoria
04 jan 2024 às 18:36
- Antônio More/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última quarta-feira do ano (27/12), o Museu Oscar Niemeyer teve recorde de público da história num único dia: 5.436 pessoas. O maior número anterior havia sido registrado no dia 19/07, também uma quarta-feira de 2023, quando pouco mais de 5 mil visitantes entraram no MON. Em todas as quartas-feiras do ano, a entrada é gratuita, o que torna o MON um local democrático.


Entre outras realizações, neste ano o MON inaugurou 12 exposições, sendo uma itinerante. Foram elas: ''Mon sem Paredes''; ''Pintura Vingada'', de Delson Uchôa; ''Tela'', de Leila Pugnaloni; ''Buraco no Céu'', de Túlio Pinto; ''Serguei Eisenstein e o Mundo''; ''África: Diálogos com o Contemporâneo''; ''Perpétuo Movimento'', de Norma Grinberg; ''Sonoridades de Bisco do Rosário''; Ásia: a Mão do Povo'' (em Cascavel); ''O Feminino na Obra de Victor Brecheret'' e ''Mario Rubinski - O Espaço Imantado'' (26/10), além de ''Extravagâncias'', de Joana Vasconcelos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inaugurada em novembro, ''Extravagâncias'' é a maior mostra individual da artista Joana Vasconcelos no Brasil e uma das mais grandiosas já realizadas pelo MON, ocupando simultaneamente diversos espaços nobres do Museu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Consequência das enchentes no RS

Governo vai importar arroz para evitar disparada de preços para o consumidor

Imagem de destaque
Inscrições dos 14 até 19 anos

Equipe londrinense de rugby abre vagas para atletas iniciantes

Imagem de destaque
Drama espanhol

Gentil e humano, 20.000 Espécies de Abelha entra em cartaz segunda (13) no Ouro Verde

Imagem de destaque
Receio de falta do produto

Após tragédia no RS, supermercados começam a limitar venda de arroz em Londrina


''Olho e diversos espaços singulares abaixo dele, andares da torre e a principal rampa interna do Museu foram ocupados pelo colorido e pela criatividade dessa artista que vive e trabalha em lisboa, mas cuja arte transborda os limites de Portugal e da Europa e fascina o público de vários continentes'', explica a diretora-presidente do Museu, Juliana Vosnika.


''Instalações e esculturas monumentais extrapolam o espaço e invadem o MON, convidando o visitante a mergulhar num universo jamais criado no Museu'', comenta.



CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
MON registrou recorde de público ao fim de 2023
MON registrou recorde de público ao fim de 2023
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade