Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Auxílio emergencial

Caixa libera neste sábado saque da 2ª parcela dos R$ 600 para nascidos em janeiro

- N.Com
Folhapress
30 mai 2020 às 15:42
Publicidade
Publicidade

A partir deste sábado (30), nascidos em janeiro podem sacar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 ou transferir o dinheiro para qualquer banco. Isso vale só para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril.

Todos esses beneficiários receberam depósito em poupança digital da Caixa até 26 de maio, mas o saque em espécie e a possibilidade de transferir o dinheiro serão autorizados em levas diárias a partir deste sábado, conforme o mês de nascimento.

Publicidade
Publicidade


Os últimos a poder sacar ou transferir o auxílio são os aniversariantes de dezembro, a partir de 13 de junho. A pessoa não é obrigada a sacar no dia da liberação, porque o dinheiro continua disponível.
A exceção neste calendário são os beneficiários do Bolsa Família, que tiveram o saque da segunda parcela liberado durante as últimas semanas.
Todos os depósitos da segunda parcela do auxílio emergencial foram feitos em poupança digital no aplicativo Caixa Tem (Android ou iOS), mesmo para os correntistas da Caixa e para os que haviam recebido a primeira parcela em outro banco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acumulada!

Aposta de Londrina ganha Quina da Mega-Sena

Imagem de destaque
Desigualdade de gênero

Rendimento de mulheres em 2023 é 20% menor que o dos homens

Imagem de destaque
CONFIRA O CALENDÁRIO

Prazo da 2ª parcela do IPVA para veículos com final de placa 1 e 2 termina na segunda (19)

Imagem de destaque
Abaixo da média nacional

Índice de desemprego do Paraná chega a 4,8% em 2023, menor taxa anual desde 2014


O app permite pagar boletos, emitir um cartão de débito virtual para compras online ou usar um QR Code (código de barras digital) para pagamento em algumas maquininhas de cartão.

Publicidade


Contudo, para sacar em dinheiro ou transferir a segunda parcela para outra conta é necessário esperar o dia de liberação, conforme o calendário divulgado pelo governo federal.


A Caixa orienta que o beneficiário cheque antes no aplicativo Caixa Tem, para ver se o dinheiro que restou da segunda parcela não foi transferido automaticamente para a conta onde a pessoa recebeu a primeira parcela. Se isso acontecer, o saque deve ser feito normalmente no banco para o qual o dinheiro foi enviado.


Quem continua com o dinheiro na poupança digital após a data de liberação pode fazer o saque em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes do Caixa Aqui. Para isso, é necessário abrir o app Caixa Tem e gerar um código automático que vale por uma hora. É o mesmo procedimento da primeira parcela.

Outra opção para quem continuar com o dinheiro na poupança digital é ir a uma agência da Caixa com documento de identificação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade