Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Diz prefeito

Comércio vai funcionar em Londrina a partir desta segunda com novas regras

Redação Bonde
03 mai 2020 às 23:32
- Luís Fernando Wiltemburg/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite deste domingo (3), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, informou que o comércio está liberado para funcionar a partir desta segunda-feira (4), com regras mais rígidas, além das outras medidas já estabelecidas, que serão publicadas em novo decreto municipal na manhã de segunda no Diário Oficial. O horário de funcionamento será das 10h às 16h. A decisão foi tomada após ampla reunião com o MP (Ministério Público).

Em relação à indústria e construção civil, Belinati explicou que deverão seguir horários flexíveis de trabalho garantindo segurança e proteção a todos os envolvidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No novo decreto, novas regras sobre o funcionamento dos bancos serão estabelecidas devido às aglomerações registradas nas agências nos últimos dias. Outra novidade é sobre os supermercados. Além de estabelecer mais regras protetivas para clientes e funcionários, os estabelecimentos estão autorizados, caso queiram, a aumentar o horário de funcionamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Renegociação de dívidas

Governo lança programa que estimula MEIs, Micro e Pequenas Empresas

Imagem de destaque
1,6 mil trabalhadores em 1 ano

Expansão da TCS em Londrina vai ser gradual, afirma CEO do grupo

Imagem de destaque
Passo a passo

Saiba como declarar o Imposto de Renda pela primeira vez

Imagem de destaque
Acúmulo de dívidas

Mais de oito a cada dez que atrasaram contas em março são reincidentes


Conforme o prefeito, se quiserem funcionar 24 horas terão autorização para isso. No entanto, com a garantia de direitos aos funcionários, criação de novos turnos e novas contratações nas empresas. Bares também terão novas regras para funcionamento, de acordo com Belinati. Todas elas estarão disponíveis no decreto que será publicado pela manhã.

Publicidade


Ainda segundo o prefeito, parques e o lago Igapó permanecem fechados para evitar aglomeração. Assim como as escolas, que continuam fechadas, pelo menos, até 31 de maio, segundo o decreto publicado na última semana sobre o assunto.


Shoppings, galerias e academias continuam fechados também, conforme determinação do Governo do Estado. E as igrejas continuam autorizadas a fazer apenas atendimentos individuais e administrativos.

Todas as informações sobre as novas regras protetivas serão divulgadas na segunda-feira (4) com a publicação do novo decreto municipal. O prefeito pede que seja feito um retorno ordeiro às atividades produtivas e respeito às regras e leis para que todos consigam enfrentar a pandemia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade