Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escola com internato

Incêndio assusta estudantes e destrói colégio agrícola em Santa Mariana, no Norte Pioneiro

Redação Bonde com AEN
10 fev 2023 às 10:17
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um incêndio ocorrido na noite de quinta-feira (9) destruiu o Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa, em Santa Mariana, no Norte Pioneiro e consumiu toda a estrutura do prédio. Com a saída rápida dos alunos e o trabalho ágil de diversas equipes do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado em poucas horas. Não há vítimas.  Já as causas do incêndio ainda não foram identificadas. 


Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que está trabalhando em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio para garantir alojamento, segurança e alimentação para os estudantes e toda a comunidade escolar. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como é um colégio agrícola, os 350 estudantes dormem nas dependências da escola porque ela funciona em sistema de internato, com simulação das situações cotidianas do campo. O colégio é referência nacional e atrai inclusive estudantes de outros estados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Precisa-se de voluntários

Defesa Civil de Londrina volta a receber doações para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Corrida eleitoral

PL retira pré-candidatura de Bruno Ubiratan e vai indicar vice na chapa de Tiago Amaral

Imagem de destaque
Mudança de estereótipo

'Dirija como uma mulher'; França lança campanha para reduzir mortes no trânsito

Imagem de destaque
STF

Moraes põe freio em ofensiva contra bolsonarismo e reduz tom em decisões


Segundo a secretaria, o Paraná tem um sistema robusto de atendimento remoto (aulas online) e vai garantir que nenhum estudante fique desassistido pedagogicamente enquanto durar a reconstrução.


Diretores do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) vão até a cidade já nesta sexta para avaliar a estrutura atingida e agilizar a contratação emergencial das obras de reconstrução.


A escola implementa treinamentos recorrentes contra incêndios e demais incidentes emergenciais por meio do Programa Brigadas Escolares, do Governo do Estado, que engloba todos os mais de 2 mil colégios da rede. Com ele, os estudantes recebem treinamentos todos os anos para saber como agir em casos como esse. O programa também capacita servidores com a formação de brigadistas escolar.



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade