Agências do Trabalhador orientam por telefone e online

por AEN-PR
   

As Agências do Trabalhador de todo o Estado suspenderam a partir desta quinta-feira (19) o atendimento presencial. Os encaminhamentos continuam pela internet para empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas pelo site empregabrasil.mte.gov.br/ ou pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS).

Valdecir Galor/SMCS

Para solicitar o seguro-desemprego, deve ser utilizado o novo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital - também disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS.

MUTIRÃO DIGITAL

Também há opção do trabalhador se cadastrar para vagas de emprego no primeiro Mutirão Digital de Empregos, com a oferta de 1.700 vagas em Curitiba e Região Metropolitana por 33 empresas parceiras. O trabalhador deve acessar o link mutiraodigital.pr.gov.br, preencher todos os campos do formulário e anexar seu currículo em formato PDF.

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR NOS MUNICÍPIOS

As orientações para os demais trabalhadores nos municípios do Paraná devem ser feitas por telefone com as agências locais ou prefeituras municipais.

Consulte aqui os telefones das agências para contato: www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais-0

Conteúdo relacionado: