Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obra na Leste-Oeste

Câmara de Londrina define membros da comissão que vai fiscalizar trincheira

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
20 mar 2024 às 11:45
- Fernando Cremonez/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Colégio de Líderes da CML (Câmara Municipal de Londrina) definiu nesta terça-feira (19) os vereadores que compõem a CE (Comissão Especial) que vai fiscalizar a obra da trincheira da avenida Leste-Oeste, no centro da cidade. 


Mara Boca Aberta (sem partido), Fernando Madureira (PP) e Chavão (Republicanos) fazem parte do grupo, mas a escolha de quem será presidente, relator e membro ainda não é oficial e tem cinco dias úteis para ocorrer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O requerimento que criou a comissão foi proposto por Boca Aberta, que deverá ficar com a presidência da CE. Ela avalia que a perspectiva dos trabalhos é garantir que a obra seja concluída no último prazo definido, que é 30 de abril.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília


“Nós não conseguimos emplacar essa comissão no ano passado, mas agora, diante dos acontecimentos da trincheira, inclusive ela ficou por uma semana com os trabalhadores de braços cruzados, resolvi colocar esse requerimentos para que a gente possa acompanhar e para ser entregue nesse prazo que foi determinado”, diz a vereadora, pontuando que os parlamentares também são cobrados pela defesa dos direitos dos trabalhadores. 

Publicidade


O atraso no pagamento do vale-alimentação, por exemplo, motivou algumas paralisações. 


Madureira lembra que a Comissão de Fiscalização da CML - da qual fez parte em 2023 - apresentou “um bom relatório” sobre a obra. 

Publicidade


“A gente viu que, no ano passado, a Comissão de Fiscalização teve um peso muito importante até nas atitudes que o Executivo está tomando agora”, se referindo à multa de quase R$ 1 milhão que a Prefeitura aplicou na empresa responsável. 


“Vamos cobrar [a finalização até abril] e a minha ideia é assumir a relatoria, como assumi da outra vez, e pegar esses pontos cruciais e mostrar para a empresa que ela pode ser penalizada de novo.”


No mesmo sentido, Chavão ressalta que seu objetivo na CE “é trazer uma clareza para a população”, fazendo a convocação dos agentes envolvidos, de que forma o dinheiro público está sendo utilizado na trincheira.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Câmara define membros da comissão que vai fiscalizar trincheira
A Comissão Especial terá como finalidade fiscalizar e investigar os motivos do atraso da obra da trincheira da avenida Leste-Oeste, além de analisar possíveis irregularidades e garantir a finalização dentro do prazo estabelecido.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade