Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sugestões da população

Códigos de Obras e de Posturas vão passar por audiência pública em Londrina

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
08 mar 2024 às 08:00
- Fernando Cremonez/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comunidade londrinense irá se reunir em audiência pública para discutir os códigos de Obras e Edificações e de Posturas. 


A solicitação consta no parecer prévio da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, aprovado na sessão desta quinta-feira (7) da CML (Câmara Municipal de Londrina). Também há solicitação para que o CMPGT (Conselho Municipal de Gestão Territorial de Londrina) se manifeste sobre as matérias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Código de Posturas é proposto no PL (Projeto de Lei) n° 235/2024, assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) e complementar ao Plano Diretor. Trata-se da regulamentação do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, de produção e de prestação de serviços, “sempre no sentido de disciplinar e manter a ordem, a higiene, a moral, o sossego e a segurança pública”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apuração de denúncia

Mara Boca Aberta será ouvida pela Comissão Processante nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Eleições municipais

Nova regra do Tribunal Superior Eleitoral pode ampliar formas de campanha

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba


Um dos pontos polêmicos do texto é a proibição de instalação de novos bares na rua Paranaguá. Em contrapartida, é admitido entretenimento em estabelecimentos sem isolamento acústico, de domingo a quinta-feira, das 8h às 23h, e às sextas, sábados e vésperas de feriados, das 8h às 23h59, “desde que não exceda os níveis acima dos limites permitidos pelas normas da ABNT”.

Publicidade


Já o PL n° 234/2024, que trata do Código de Obras e Edificações, estabelece as normativas para elaboração de projetos e execução de obras na cidade. A justificativa cita a manutenção das “boas práticas” vivenciadas pela legislação vigente.


A presidente da Comissão de Justiça, Flávia Cabral (PP), disse que a expectativa é que a população participe das audiências para conhecer as propostas do Executivo. 


“A audiência pública é o momento onde a população pode, diretamente, apresentar sugestões de modificação da proposta, por isso a relevância da participação”, afirmou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Códigos de Obras e de Posturas passarão por audiência pública
A comunidade londrinense irá se reunir para discutir os códigos de Obras e Edificações e de Posturas, que impactam diretamente na vida dos cidadãos. Saiba mais sobre os projetos e como participar da audiência.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade