Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acusação de nepotismo

Denúncia contra Mara Boca Aberta vai seguir para o plenário da Câmara de Londrina

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha de Londrina
16 fev 2024 às 09:15
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prazo para a vereadora Mara Boca Aberta (sem partido) apresentar defesa contra a denúncia que enfrenta na CML (Câmara Municipal de Londrina) terminou nesta quinta-feira (15) e, com isso, o assunto será deliberado pelo plenário da Câmara. Ela foi notificada em dezembro, mas pediu dilações de prazo. 


A parlamentar enfrenta três representações no Legislativo. A mais antiga é a de n° 6/2021, assinada pela enfermeira Regina Maria Amâncio. Ela acusa a vereadora de nepotismo por, supostamente, ter contratado como assessora de gabinete a sua nora. Essa denúncia foi arquivada ainda em 2021, mas foi reaberta e acatada pela CML.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já as outras duas representações são de 2023. O jornalista José Antônio Pedrialli assina a de n° 1/2023, que acusa a vereadora de quebra de decoro parlamentar ao apresentar emenda ao PL (Projeto de Lei) n° 224/2021 - alterador da Lei da Cidade Limpa - “para benefício próprio”; a última é a representação de n° 2/2023, de João Miguel Fernandes Filho, por “possível ato criminoso diante da Justiça Eleitoral", "malversação de recursos públicos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e abuso de poder em campanha eleitoral” e "favorecimento pessoal de terceiro nomeado como assessor parlamentar da vereadora".

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília


Como a defesa da vereadora era a etapa que faltava, a tendência é que em breve a denúncia seja levada para o plenário. Se for acatada pelos vereadores, será aberta uma CP (Comissão Processante), que tem 90 dias corridos, após o início dos trabalhos, para finalizar todo o processo - inclusive a sessão de julgamento.

Publicidade


'QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME'


Em entrevista à FOLHA, Mara diz que apresentou sua defesa nesta quinta-feira e que desde 2021 existe um “grupo político que se formou para se revezar e fazer representações contra mim”. Ela anunciou recentemente sua pré-candidatura à Prefeitura de Londrina. 


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Denúncia contra Mara Boca Aberta seguirá para o plenário da Câmara
Saiba mais sobre a denúncia contra a vereadora Mara Boca Aberta e como ela está se defendendo das acusações.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade