Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Durante a Movelpar

Deputados estaduais recebem demandas da região em sessão em Arapongas

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
01 fev 2024 às 10:05
- Douglas Kuspiosz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A sessão itinerante da AL (Assembleia Legislativa) teve como sede o município de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) na tarde desta quarta-feira (31), durante a Movelpar Home Show 2024. Essa é uma oportunidade para os deputados estaduais discutirem demandas no interior do Paraná.


O primeiro secretário da AL, deputado Alexandre Curi (PSD), afirma que o objetivo da Assembleia Itinerante é aproximar o Legislativo da população. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Com as nove edições que realizamos ano passado, atingimos quase 150 municípios e recebemos mais de três mil sugestões, todas elas estão sendo catalogadas, respondidas e algumas transformadas em requerimentos, em projetos de lei”, afirmou à FOLHA. “Nosso objetivo é poder ouvir quem realmente sabe o que a cidade precisa, que é quem mora nela.”

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


Curi aponta que, após Arapongas, a Assembleia Itinerante vai para Umuarama, Paranavaí, Guarapuava, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão e, até o final do ano, o intuito é alcançar todos os municípios paranaenses.

Publicidade


O deputado estadual Tercílio Turini (PSD) também acredita que essa é uma forma de aproximar a Assembleia da população - e da política de uma forma geral. Entre as demandas regionais, ele cita a necessidade de melhorias na PR-170, entre Rolândia e Porecatu, rodovia que o governo do Estado deve fazer terceiras faixas.


“É um pleito fundamental. A mesma coisa de Londrina, Bela Vista e Alvorada do Sul”, citando que essas são importantes ligações com o estado de São Paulo.

Publicidade


Questionado sobre a duplicação da PR-445 no trecho entre Irerê e Lerrovile, que a administração estadual irá assumir, Turini afirma que o edital deve sair neste ano e a obra será executada pelo governo. E, com isso, o cenário ideal seria um pedágio de manutenção. 


“Estivemos no ano passado com a sociedade civil, com os deputados lá em Curitiba e o governo falou que vai duplicar”, reforça.

Publicidade


O deputado aponta que, como a obra sairá das obrigações da concessão do pedágio, a “briga” é para incluir o Contorno Leste de Londrina no Lote 3. É uma obra que vai gerar “um eixo de desenvolvimento extraordinário”, aponta, uma vez que vai ligar a PR-445 à BR-369, retirando o tráfego da avenida Dez de Dezembro.


O assunto será debatido em Brasília no dia 21 de fevereiro. A reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), estava marcada para o dia 7, mas acabou sendo reagendada. “Nós estamos otimistas que vamos resolver isso.”


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Deputados recebem demandas da região em sessão em Arapongas
Deputados estaduais discutem demandas regionais em sessão itinerante realizada durante a Movelpar Home Show 2024 em Arapongas, Paraná.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade