Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pode haver concorrência interna

Eleições 2024: pré-candidato à Prefeitura de Londrina, Turini se filia ao MDB

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
26 mar 2024 às 10:45
- César Ota/Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Tercílio Turini assinou nesta segunda-feira (25) sua filiação ao MDB. O parlamentar conseguiu nas últimas semanas a anuência estadual e federal para deixar o PSD, do governador Ratinho Junior, e agora trabalha para construir sua pré-candidatura à Prefeitura de Londrina.


A cerimônia de filiação contou com a presença do presidente do MDB do Paraná, deputado estadual Anibelli Neto, do ex-governador Orlando Pessuti e do deputado federal Sergio Souza, além de outras lideranças partidárias. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como a janela para mudança partidária neste ano é exclusiva para vereadores, os deputados só podem mudar de legenda com autorização dos diretórios estaduais e federais. E cabe ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) homologar a mudança.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília


O deputado estadual não esconde sua vontade de concorrer no pleito de outubro, o que classifica como uma forma de encerrar seu “ciclo” na política, e vinha articulando a mudança partidária há alguns meses. O ponto é que há outros pré-candidatos no PSD, como os deputados estaduais Tiago Amaral e Cloara Pinheiro, e a federal Luísa Canziani.

Publicidade


“A gente tem a pretensão de ser pré-candidato, mas não gostaríamos de fazer uma concorrência interna”, pontuando que, como está na base do governador, a ideia sempre foi migrar para outra legenda “aliada” a Ratinho.


“Nós conseguimos há cerca de duas semanas a autorização do PSD do Paraná e, na sequência, conseguimos do nacional. Fomos até o TRE-PR, que homologou, dando uma tutela antecipada, e ficamos livres, percorrendo todo o caminho legal”, explica Turini, que já havia sido convidado pelo partido há cerca de dois anos.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Pré-candidato à Prefeitura de Londrina, Turini se filia ao MDB
Deputado estadual Tercílio Turini se filia ao MDB e lança pré-candidatura à Prefeitura de Londrina. Conheça suas propostas e planos para a cidade.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade