Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
App

Eleitor poderá justificar ausência nas eleições deste ano pelo celular

Folhapress
01 out 2020 às 12:24
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O eleitor que não votar nas eleições municipais de 2020 poderá justificar a ausência pelo e-Título, disponível para celulares e tablets. Para isso, será necessário ter baixado ou atualizado o aplicativo lançado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para o dia 15 de novembro. Nas cidades em que for necessário, o segundo turno será no dia 29 do mesmo mês. Serão eleitos prefeitos e vereadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O aplicativo aceitará as justificativas dos eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral ou que estarão impedidos de comparecer à votação. O modelo é o mesmo já adotado pelo Portal do TSE na internet.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


Segundo o TSE, o e-Título é uma alternativa ao título de eleitor impresso e tem validade oficial para efeitos de identificação. Lançado em 2017, o aplicativo apresenta os dados do eleitor, informações sobre o local de votação, além de funções como a possibilidade de geração de quitação eleitoral e de nada-consta de crimes eleitorais e a autenticação de documentos.

Para baixar o programa, basta procurar "e-Título" na loja de aplicativos de celulares e tablets com sistemas operacionais iOs e Android ou acessar o hotsite do título de eleitor no portal do TSE.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade