Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda!

Lei do Sistema Viário é debatida em audiência pública na Câmara de Londrina

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
27 fev 2024 às 12:00
- Gustavo Carneiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Lei do Sistema Viário de Londrina foi discutida em uma audiência pública na noite de segunda-feira (26) na CML (Câmara Municipal de Londrina). O PL (Projeto de Lei) n° 63/2023, assinado pelo Executivo, é complementar ao Plano Diretor e está no âmbito da Comissão de Justiça, Legislação e Redação.


O texto, que tramita na forma do Substitutivo n° 1, aborda a largura de ruas e avenidas, infraestrutura de novos loteamentos, além das diretrizes de obras a serem realizadas na cidade, como as duplicações de vias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor-presidente do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), Gilmar Domingues Pereira, lembra que a Lei do Sistema Viário em vigência é de 2015 e carece de revisões. “Estamos bastante esperançosos, confiantes, porque é um momento ímpar. O município de Londrina com certeza vai avançar”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina


Entre as mudanças está a retirada da duplicação da avenida Duque de Caxias no trecho entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Leste-Oeste. A justificativa é o custo estimado em R$ 88 milhões para fazer as desapropriações necessárias.

Publicidade


Outra duplicação que deve ser removida é a da rua Arcindo Sardo (continuação da avenida Henrique Mansano), também devido ao alto custo das desapropriações: R$ 54,7 milhões.


“Temos algumas inclusões [para duplicação]: a rua dos Funcionários e a rua Maestro Andrea Nuzzi, que são vias importantes que fazem a ligação do eixo centro-sul”, acrescenta Pereira.

Publicidade


O texto do Substitutivo também acrescenta o traçado do Contorno Leste, ramal rodoviário de 23 quilômetros que fará a ligação da PR-445 à BR-369, desviando o tráfego pesado que hoje passa pelo perímetro urbano da cidade. 


A obra será incluída no Lote 4 da concessão do pedágio, segundo informações do Ministério dos Transportes.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Lei do Sistema Viário é debatida em audiência pública na Câmara
A Lei do Sistema Viário de Londrina foi discutida em audiência pública na Câmara Municipal de Londrina. O PL n° 63/2023, complementar ao Plano Diretor, traz mudanças no sistema viário e inclui o ramal rodoviário Contorno Leste. Há também a preocupação com a mobilidade e o transporte coletivo, com sugestões como a construção de um terminal de ônibus e mais ciclofaixas e ciclovias. A população pode enviar sugestões até 27/04 e o projeto segue para votação na Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade