Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atos antidemocráticos

Lula pede punição a autores de 8/1 e mira Bolsonaro

Redação Bonde com Ansa Brasil
08 jan 2024 às 18:30
- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (8) que não pode haver impunidade com os responsáveis pelos ataques ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF (Supremo Tribunal Federal) e fez críticas ao adversário político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na cerimônia que recordou os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.


"Todos aqueles que financiaram, planejaram e executaram a tentativa de golpe devem ser exemplarmente punidos, não há perdão para quem atenta contra a democracia, contra seu país", afirmou o mandatário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lula afirmou que se a "tentativa de golpe" de janeiro do ano passado fosse "bem-sucedida, o Brasil estaria submerso no caos econômico e social, nosso país estaria isolado do mundo e a Amazônia reduzida a cinzas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


E acrescentou: "Autoridades e adversários políticos poderiam ser fuzilados e enforcados em praça pública, a julgar por aquilo que o ex-presidente golpista pregou em campanha e seus seguidores tramaram nas redes sociais".

Publicidade


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, pontuou que os participantes dos ataques de 2023 tinham planejado assassiná-lo.


Lula liderou a cerimônia "Democracia Inabalada" no Salão Negro do Congresso para marcar o primeiro ano dos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.


O governante esteve acompanhado pelo presidente do Legislativo, senador Rodrigo Pacheco (PSD), e pelo chefe do STF, ministro Luís Roberto Barroso, além de governadores e ministros.


"Viva a democracia, e democracia sempre", comentou Lula ao finalizar o discurso de 13 minutos, que foi bastante aplaudido pelo público. 


Imagem
Escola de Gestão do Paraná abre inscrições para Pós-Graduação em Economia Rural
A EGP (Escola de Gestão do Paraná), do Governo do Estado, está com inscrições abertas para preenchimento de 56 vagas para o curso de Pós-Graduação em Economia Rural. As aulas devem começar em março de 2024.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade