Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esteve na cidade

Ratinho Junior quer nome de consenso para eleição da Prefeitura de Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
01 fev 2024 às 13:30
- Pedro Marconi
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em Londrina nesta quinta-feira (1º) para liberar recursos para a compra do terreno do Terminal Metropolitano e construção de três prontos atendimentos 24 horas, o governador Ratinho Junior foi questionado pela FOLHA sobre os planos do PSD para a eleição municipal deste ano, em outubro. 


O chefe do Executivo estadual é o presidente do partido no Paraná e uma das principais lideranças da legenda no Sul do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Ratinho Junior, a ideia é buscar um nome de consenso, com o apoio dos outros partidos que fazem parte da base aliada em nível estadual. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Eleições 2024

Pré-candidatura de Turini a Prefeitura de Londrina deve ser 'vitrine' do MDB no Paraná

Imagem de destaque
Tração animal

Vereadores votam contra Projeto de Lei que proíbe carroças em Londrina


“Me elegi governador com vários outros partidos, então, temos que respeitar e buscar construir nomes de consenso para Londrina”, afirmou, citando postulantes ao cargo que a Folha de Londrina vem trazendo nos últimos meses, como os deputados estaduais Tiago Amaral e Cloara Pinheiro e a deputada federal Luísa Canziani, todos do PSD.

Publicidade


“Temos grandes nomes. Agora, aquele que tiver mais viabilidade, que conseguir construir essa aliança, que possa apresentar para a cidade de Londrina soluções e dar continuidade a esse bom momento da cidade (será o candidato ou candidata)”, projetou. 


“O prefeito Marcelo Belinati (PP) tem deixado uma marca neste sentido e a gente quer construir, inclusive com ele, um nome que possa dar continuidade a esse bom momento da cidade”, acrescentou.

Publicidade


Com vários secretários despontando como possíveis pré-candidatos à sucessão, Belinati ainda não tem falado sobre quem receberá sua “bênção” e se o candidato que escolher será do primeiro escalão municipal ou de um político indicado pelo governador.


CONTORNO LESTE

Publicidade


Com o lote três do pedágio, que inclui a região de Londrina, previsto para ser publicado neste ano, continua o debate sobre a inclusão do Contorno Leste na concessão. 


No próximo dia sete deve acontecer uma reunião em Brasília com lideranças locais e o Ministro dos Transportes, Renan Filho. Ratinho Junior voltou a falar sobre necessidade da adesão maciça dos prefeitos da região Norte para que o projeto vire realidade.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Ratinho Junior quer nome de consenso para disputa da Prefeitura de Londrina
Presidente do PSD no Paraná, governador afirmou querer construir candidatura, inclusive, com o apoio do prefeito Marcelo Belinati
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade