Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Carlos Decotelli

Reitor diz que ministro da Educação não tem doutorado em Rosário

Mônica Bergamo e Bruno B. Soraggi - Folhapress
27 jun 2020 às 16:01
- Marcos Corrêa/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não tem título de doutor pela UNR (Universidade de Rosário), na Argentina, como o presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira (25) ao anunciá-lo para o cargo.

A afirmação desmentindo Bolsonaro é do reitor da Universidade Nacional de Rosário, Franco Bartolacci. "Ele [Decotelli] cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosário", disse Bartolacci à reportagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O reitor esclareceu ainda que a tese apresentada por Decotelli foi reprovada. "Ela foi avaliada negativamente pelo jurado constituído para tal efeito [avaliar o trabalho]", disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Partida suspeita

CPI aprova convite a árbitros e presidentes do Tombense e do Londrina por jogo de 2023

Imagem de destaque
Reunião anual

É preciso engajar o jovem no debate político, diz presidente da CNBB

Imagem de destaque
Um ano de discussão

Proibição do uso de animais para tração de carroças em Londrina será votado na quinta

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE


Bartolacci também publicou a afirmação em suas redes sociais, retuitando Bolsonaro para negar a informação do presidente brasileiro.
"Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación [Em tradução livre: Precisamos esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na @unroficial o doutorado mencionado nesta comunicação", escreveu ele em sua publicação.

Publicidade


Depois da publicação da informação pela reportagem, a assessoria do Ministério da Educação enviou um certificado da Universidade Nacional de Rosário que diz que Decotelli cursou a totalidade das disciplinas de doutorado em administração da Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística da instituição.


O documento não comprova, no entanto, que ele recebeu o título de doutor, que é concedido após a aprovação de uma tese apresentada na conclusão do curso.


Decotelli lista o doutorado em Rosário em seu currículo Lattes. Na plataforma, ele informa que fez o curso entre 2007 e 2009 e apresentou o trabalho "Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja". Seu orientador foi Antonio de Araujo Freitas Jr.

Em maio deste ano, em uma cerimônia virtual, o ex-presidente Lula recebeu o título de doutor honoris causa da universidade argentina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade