Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contando os dias!

Confira sugestões para montar uma decoração de Natal criativa e gastando pouco

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 dez 2020 às 15:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O clima de Natal já está no ar e deixa, em evidência, a atmosfera dessa época repleta de significados. Junto ao clima festivo, um dos momentos mais esperados é a preparação e escolha da decoração. Aquele toque especial às comemorações, que une toda a família e enaltece o espírito natalino de todos.


Com muitas pessoas evitando sair às compras ou mesmo com o orçamento apertado, o DIY (em português: Faça Você Mesmo), se tornou o grande aliado dos que não abrem mão de uma decoração alegre para a ceia em família. A Habitissimo, plataforma exclusiva de serviços para casas e empresas, selecionou algumas ideias simples e fáceis de executar para montar uma decoração de Natal criativa e de baixo custo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Use aquilo que já tem: busque itens esquecidos na sua casa e que podem render decorações fantásticas quando aproveitados com criatividade. Sabe aquela árvore guardada no fundo do armário? Ela pode ser renovada se preenchida com festões da mesma cor, que proporcionam mais volume. Fitas de cetim se transformam em lindos laços e dão aquele charme se espalhados pela casa. Trocar as roupas de cama e capas de almofadas por opções com cores natalinas como verde, vermelho ou dourado também são opções bem simples. Outra sugestão é colocar os enfeites de Natal em recipientes de vidro de diferentes tamanhos que criam um efeito super legal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Saiba como armazenar corretamente produtos de limpeza no verão


Abuse da criatividade: falta de espaço, crianças correndo pela casa ou mesmo pets curiosos não são mais um problema. Compacta, a árvore de parede tem feito sucesso e pode dar um toque especial ao ambiente. Basta fazer um molde de árvore na parede usando fita e preencher com guirlandas de sua preferência, use luzes pisca-pisca e enfeites natalinos. Outra sugestão de adorno para a árvore são varais de fotos, que deixarão a decoração ainda mais especial e trarão bons momentos em família à tona.


Aproveite o espaço disponível: uma porta, uma mesa ou mesmo uma parede sem graça podem ganhar uma nova cara com pequenas intervenções. Enfeite esses espaços com itens da época como guirlandas, papai noel, boneco de neve, bolas decorativas e muito mais.

Crie suas próprias decorações: que tal reunir toda a família para fazerem enfeites juntos? Uma pinha seca, por exemplo, pode virar um boneco de neve quando combinada a uma bola de isopor e alguns pedaços de feltro. Outra ideia é criar estrelas com espetos de churrasco ou palitos de sorvete e enfeitá-los de acordo com a sua preferência, usando tintas coloridas e glitter. Para a mesa, uma dica é usar pedaços de feltro ou TNT nas cores vermelha e branca e criar pequenos papais noéis que ficam expostos na toalha e completar com laços de cetim nos talheres. Velas também são itens bem-vindos nessa época e criam um clima intimista para a ocasião.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade