Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tendência

Efeito ‘tijolinho’: Saiba como utilizar este lindo revestimento!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 mai 2020 às 17:10
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito mais que uma tendência, a presença do efeito tijolinho firmou-se como algo que veio para ficar. Antes conquistado por meio do elemento tijolo na execução de uma parede, os revestimentos ‘bricks’ assumiram o protagonismo. Versáteis, oferecem ao consumidor diversos efeitos para compor diferentes propostas e estilos de projetos para residências – do clássico ao contemporâneo –, além de espaços corporativos.

A marca catarinense Palazzo Revestimentos, empresa especializada em peças cimentícias, propõe ao mercado brasileiro uma novidade: sua linha de bricks produzida com sua principal matéria-prima: o cimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação
Divulgação


O catálogo da Palazzo Revestimentos oferece sete opções de cores e dois acabamentos diferentes, clássico e rústico. A versão clássica traz peças planas, finalizada com suavidade e delicadeza, enquanto a rústica reproduz o aspecto rudimentar do tijolo. Fabricadas em cimento, e em um processo semiartesanal, os revestimentos são destinados para as paredes internas ou externas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


A marca sempre indica que, antes de iniciar o processo de instalação do revestimento brick, é necessário certificar que a parede esteja livre de infiltrações – um cuidado indispensável para se obter o resultado esperado.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Informações gerais:


Mais um detalhe indispensável é simular a paginação das peças antes da aplicação. Assim, é recomendado abrir as caixas, misturar os bricks e trabalhar como um ‘quebra-cabeças’ em uma montagem prévia no chão.


Como são produzidos artesanalmente, é possível que exista uma leve diferença de tons entre as peças, o que é característico do produto.

Todo revestimento cimentício é poroso e deve ser protegido com impermeabilizante adequado para cada produto e ambiente. Para espaços externos ou expostos a intempéries, a impermeabilização é obrigatória e deve ser refeita quando forem constatados sinais de ineficiência, como a dificuldade de limpeza na superfície.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade