Inspirações de decorações para a mesa de Natal que você pode fazer em casa!

por Victória Vischi - Estagiária*
   
iStock

Em 2020 as comemorações de Natal vão ser um pouco diferentes. Por causa da pandemia, a recomendação é que não sejam reunidas muitas pessoas para comemorar a data. Com os números de casos de Covid-19 ainda altos no Brasil, é hora de manter o distanciamento social. Mas, isso não quer dizer que a comemoração natalina precisa ter uma decoração sem graça este ano! As decorações coloridas do natal ainda são bem-vindas para animar o pessoal e ajudar a criar o clima natalino.

Além disso, já que vão ser menos lugares dispostos a mesa, que tal aproveitar o espaço para pensar em uma decoração interessante para esta data especial? Pensando nisso, reunimos algumas inspirações de decorações que você pode fazer em casa, sem gastar muito!

Confira:

Esse vídeo, do canal Kate Vitor DIY, ensina a fazer um porta-copos, um sousplat (porta-prato), e um porta-talheres e guardanapo utilizando tecido natalino. As peças podem ser usadas como um jogo ou separadas. O porta-copos e o sousplat usam, respectivamente, CD e discos usados, mas se você não tem dessas peças guardadas em casa sem uso, pode substituir por pedaços de papelão recortado nesses formatos! Use a criatividade.

Aqui você aprende a fazer um centro de mesa natalino. No vídeo do canal página da Kika, ela opta por uma decoração prateada que também pode ser reaproveitada para a comemoração de ano novo! Você pode montar na cor que preferir, procurar decorações antigas que já tem acumuladas em casa e combinar com novos elementos, reduzindo os gastos.

Esse arranjo é uma excelente opção para quem quer enfeitar a mesa sem ocupar muito espaço. Nesse caso, a decoração fica dentro de um vaso que pode ser colocado no centro da mesa. O vídeo que é do canal Bruna's Closet serve como inspiração e você pode usar sua criatividade para criar variações!

Nesse vídeo do canal Casal Mão Na Massa, você aprende três decorações de centro de mesa. Elas são opções um pouco mais elaboradas, mas, ao usarem velas, dão um toque especial para a sua decoração! Você pode deixar as velas acessas durante a ceia, criando um clima mais intimista.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: