Mau cheiro na pia da cozinha tem solução?

por Redação Bonde
   

É quase impossível não conhecer alguém que já tenha passado por este problema. Basta você usar a pia da cozinha para lavar alguns pratos que em algum momento o mau cheiro vem. Eliminar esse odor não é fácil, principalmente quando já persiste há dias. Muitas receitas com produtos corrosivos fizeram sucesso na internet, mas cuidado que eles podem parecer solucionar os casos mas trarão danos à tubulação de esgoto. Nós trouxemos algumas dicas para ajudar você de forma segura e eficiente.

Pixabay

Água quente

Pixabay

Aquele mau cheiro em sua pia é causado por bactérias e jogar água quente nelas acabam se tornando uma das melhores opções. Em uma panela, a água deve ser fervida até ficar no ponto em que aparece o vapor saindo. Despeje o líquido no ralo usando luvas de forno para não se queimar. A água vai percorrer o cano banindo a maioria das bactérias.

Bicarbonato de sódio

Pixabay

Após ter jogado a água, despeje uma colher de chá de bicarbonato de sódio. O composto químico vai eliminar os odores quando entrar em contato com o cano que está quente.

E se mesmo assim persistir?

Se a solução com água quente e bicarbonato de sódio não funcionar, calma que ainda tem mais uma dica. Experimente a seguinte receita utilizando apenas:

- 1 xícara de vinagre;

- 1 xícara de suco de limão;

- 1 xícara de água sanitária.

Deixe a solução na pia por meia hora e logo em seguida, despeje água quente.

Caso continue o mau cheiro, é indicado procurar um serviço profissional.