Que tal testar sua criatividade na decoração da casa?

por Habitissimo
   

Aproveitar o tempo livre com atividades úteis tem sido um dos principais motivadores durante essa fase de distanciamento social. Com mais tempo dentro de casa, as necessidades e as vontades de deixá-la ainda mais agradável dominam nossa disposição. Este é o momento em que notamos uma parede que merece uma atenção especial, pequenas reformas que garantem algum tipo de economia nas contas mensais ou, até mesmo, uma decoração para deixar um espaço mais charmoso.

Divulgação

Para ajudar nesta missão, o Habitissimo separou algumas valiosas propostas de decoração que seguem linha de Do It Yourself (faça você mesmo), reunindo funcionalidade, estilo e elegância em peças que podem ser produzidas facilmente e vão ajudar a desenvolver a criatividade para deixar seu lar ainda mais charmoso.

Mural e estrutura para fotos:

O que acha de criar um espaço bem charmoso para deixar as lembranças que mais marcaram sua vida? Separe barbantes, galhos de árvores, mini pregadores, luzinhas pisca pisca ou, como opção, um cabide de roupa. Use o galho ou o cabide como estrutura principal. Envolva-o com o barbante de forma que fique pendurado. Faça o mesmo com as luzinhas deixando-as próximas aos barbantes e use os minis pregadores para pendurar as imagens.

Mini horta:

Existem kits prontos com vasinhos em metal e sementes de diferentes tipos de temperos. Se preferir, você pode reutilizar embalagens, pinta-las da cor de sua preferência e usar adesivo para identificar cada erva. Para acomoda-las de uma forma que fiquem protegidas e com a exposição harmoniosa, use paletes bem envernizados para completar sua criação. É importante encontrar um cantinho arejado, que receba sol e que ainda deixe a armação exposta para quando puder receber visitas novamente.

Diferentes objetos com rolhas de cortiça:

Gosta de vinhos? Então, aproveite as rolhas para criar objetos que vão deixar seu cantinho do vinho ou sua cozinha com um ar mais requintado, graças a cor de carvalho que as peças possuem. Conheça algumas de nossas ideias:

- Mural de recados

- Vasos decorativos com velas

- Descanso para garrafas e taças

- Cestos decorativos

Parede de lousa:

Transforme aquela parede esquecida em um cantinho para escrever recados. Há uma tinta própria com essa função que deixa o espaço pronto, com jeitinho de lousa e que você pode escrever com giz. Muito útil para anotações importantes ou para aquelas frases que devem ficar à vista. Basta escolher o tom que mais lhe agrada (existem várias opções), proteger as laterais da parede com fita adesiva e passar duas demãos. É importante deixar secar por cinco dias e pronto!

Móveis com paletes:

Esse tipo de material, por si só, já possui um charme característico e uma versatilidade de produção que permitem a criação de diferentes móveis para todas as áreas da casa. Antes de começar a colocar em prática, defina o estilo que pretende produzir. Pode ser mais rústico, que não exige a preparação do material. Se pensar em algo com mais requinte, se faz necessário lixar bem os materiais e dar um toque de verniz. Pode também pintar as peças para que sigam as cores da decoração. Se houver disposição e material, pode mobilhar a casa toda com móveis bem estilosos.

Conteúdo relacionado: