Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Delicadas

Resistentes ao frio, Angélicas garantem jardim florido mesmo no inverno

Redação Bonde
10 jul 2014 às 11:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Resistente às baixas temperaturas, a Angélica (Polianthes tuberosa) é a flor ideal para deixar o jardim florido durante o inverno. A planta é originária do México e pertence à família Agavaceae. Suas flores brancas, delicadas e perfumadas podem ser simples ou dobradas, de acordo com a variedade. Já as folhas são longas, estreitas e de cor verde escura.

A flor é ideal para compor pequenos maciços, bordaduras e plantios intercalados com outras plantas, além de ser uma ótima opção de flor de corte. É indicada para adornar caminhos e áreas de convivência, como varandas, pátios ou simplesmente próximo a portas e janelas. Também pode ser plantada em vasos e jardineiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A flor simboliza harmonia, união e paz, e por isso é muito usada em rituais, representando a pureza e a cura na Índia e México, e em casamentos no Havaí.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis


Plantio


A Angélica deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.

Pode ser plantada em qualquer época do ano. O bulbo deve ser plantado em covas, em terrenos com boas drenagem e incidência de sol. O espaçamento entre plantas é de 10 centímetros, no mínimo. Para plantar, basta enterrar os bulbos a 5 cm de profundidade com a ponta mais fina para cima. O florescimento se dá em aproximadamente 90 dias e o ciclo completo da planta é de 120 dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade