Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quer ver só?

Sobrou vela? Veja 4 formas para reaproveitar

Redação Bonde
16 jul 2020 às 16:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Toda casa tem aquela vela que ninguém mais utiliza. Às vezes de tanto usar, sempre fica sobrando um pouco de cera mesmo quando o pavio já acabou. E então as pessoas costumam jogam suas velas no lixo imaginando que não tem mais como fazer nada com elas. Ou será que tem? Veja quatro dicas de como aproveitar novamente suas velas velhas.

1. Lubrificante

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sabe aquela gaveta que faz barulho quando você manuseia ela? Seus problemas acabaram! Com a cera da vela, é possível evitar esse incômodo apenas lubrificando os cantos do móvel. Teste aí e depois conte para a gente!

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 24 de abril

Dia do Churrasco: veja dicas de como remover manchas de sangue e óleo das roupas

Imagem de destaque
Fim do sofrimento

Confira dicas essenciais de como tirar as manchas de bolor das roupas

Imagem de destaque
Anote já!

Veja atividades por faixa etária para ensinar crianças a ajudar a manter a casa organizada

Imagem de destaque
Contratos de gaveta

Londrina dá desconto de 50% para regularização de ITBI em contratos de imóveis



2. Decoração

Publicidade


Decorar seus vasos ou outros objetos nunca foram tão práticos. Utilize a sua vela que ainda está com o pavio e incline no objeto escolhido da maneira que a cera comece a pingar. Manipule sua vela e conduza os pingos do jeito que você quer decorar. Em seguida, espere secar. Você vai perceber que deu um efeito legal sem muitas dificuldades!



3. Cola para vela

Publicidade


Esta dica é velha mas talvez exista alguém que ainda não saiba. Você pode utilizar sua vela para fixá-la em algum lugar. O truque é apenas pingar a cera derretida em uma superfície e colocar a vela por cima. Pronto! Sua vela não vai sair tão fácil do local.



4. Cadarços

Aquele cadarço com pontas desgastadas ainda tem solução! Basta pingar um pouco de cera e aguardar secar. Feito isso, você vai perceber que eles iram atravessar com facilidade os buracos do seu tênis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade