Tá chovendo? Confira dicas de lavagem de roupas e truques para secar mais rápido

por Victória Vischi - Estagiária*
   
Pixabay

Lavar as roupas é uma atividade rotineira, mas nem sempre os resultados são satisfatórios. Diversas variantes podem atrapalhar esse processo, desde manchas nos tecidos até condições climáticas que podem atrasar a secagem das peças. Pensando nisso selecionamos uma série de dicas valiosas disponíveis na internet que vão facilitar a sua vida, seja para secar as peças de forma mais rápida em dias de chuva, para tirar manchas das peças ou ainda truques para deixar as roupas mais macias e cheirosas.

Dias de chuva

Dias chuvosos podem ser um empecilho para lavar as roupas. A umidade e, em alguns casos, a redução do espaço disponível para secar as roupas atrapalham a secagem das peças que podem acabar adquirindo mal cheiro por causa da demora ou atrapalhar a rotina de quem precisa que aquelas roupas sequem. Nesse vídeo, a Cris Ribeiro apresenta uma série de dicas valiosas, que vão desde acrescentar álcool ao último enxague até gambiarras para apressar a secagem das peças, que prometem facilitar a sua vida.

Falta de espaço

Usar um cabide de roupas para estender diversas peças pequenas é outra dica muito valiosa para quem tem pouco espaço para estender as roupas, podendo ser usada em dias de chuva quando só é possível estender as roupas na área coberta ou como uma solução em qualquer tempo para quem mora em apartamento e tem pouco espaço de varal.

Truques

Nesse vídeo, a Bruna Leal reúne dicas para higienizar a máquina de lavar, fazer a lavagem de peças jeans e evitar que roupas encolham após a lavagem. São soluções simples que podem ser aplicadas no dia a dia sem segredos.

Macia e sem bactérias

Suas toalhas de banho não estão fofinhas o suficiente? Esse truque de acrescentar vinagre na lavagem é ótimo para eliminar as bactérias e, além disso, ele age nas fibras das toalhas deixando as peças mais macias.

Roupas mais brancas

A última dica é uma misturinha para deixar as roupas mais brancas. A dica é fácil precisando apenas deixar as peças de molho nessa mistura antes de lavá-las normalmente. E o melhor? O preço dos produtos utilizados para fazer essa misturinha é acessível.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.

Conteúdo relacionado: