Móveis de banheiro: puxadores roubam a cena dentro do ambiente

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Parece algo simples e que passa batido em um primeiro olhar. Mas o puxador tem grande importância nos projetos de marcenaria - ainda mais quando se trata de banheiros. Isso porque o ambiente pede atenção a cada detalhe para garantir boa ergonomia e praticidade no espaço. A arquiteta Cristiane Schiavoni é quem traz as dicas sobre como escolher e definir o item para execução da marcenaria.

Divulgação

Por ser um ambiente que na grande maioria das vezes possui uma metragem pequena, o banheiro pede atenção aos mínimos centímetros para não comprometer a circulação e garantir praticidade e funcionalidade do cômodo mais íntimo da casa. "Não é para menos que o banheiro é o ambiente que mais dá trabalho na hora de projetar. Por oferecer uma metragem quadrada mais restrita, o projeto nos demanda uma atenção mais que especial na definição do layout e questões de conforto e segurança, traduzidas também pela escolha dos materiais”, revela a arquiteta.

Mas afinal, por que o puxador é tão importante em projetos de banheiros? Não é incomum encontrar nas residências brasileiras banheiros mais ‘apertados e com puxadores que chegam a atrapalhar a fluidez no ambiente, como também machucar os moradores na rotina corrida do dia a dia. "Em projetos de reforma, já ouvi muitos relatos de clientes sobre roupas que se rasgaram nesse contato com puxador ou mesmo de acidentes como batidas e ferimentos”, Cristiane.

Esses problemas se intensificam ainda mais devido à quantidade de divisórias existentes no móvel planejado. Afinal, no banheiro, o interessante é conceber uma marcenaria bem compartimentada e que permita organizar os itens de higiene e cuidados pessoais.

Resolvendo as questões com uma combinação que leva em conta um visual moderno dos móveis, Cristiane indica a execução de puxadores desenhados na própria marcenaria planejada, conhecido como o modelo cava de puxador embutido. "Além da praticidade, essa escolha nos permite executar desenhos únicos no móvel”, explica Cris.

Divulgação

Neste projeto, os puxadores desenhados diretamente na porta do gabinete do banheiro trazem o formato triangular. "Quando a cava da direita se une à da esquerda, visualizamos desenhos diferentes no armário”, reforça Cris.

Conteúdo relacionado: