Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saúde bucal

Confira 5 dicas para evitar visitas de emergência ao dentista durante a pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jun 2020 às 11:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em meio ao cenário nebuloso em razão da Covid-19 no Brasil e no mundo, a recomendação tem sido a mesma nas últimas semanas: fique em casa!

Para reforçar o combate à transmissão do novo coronavírus, atividades rotineiras, como as consultas ao dentista, foram suspensas. A orientação também foi reforçada pelo CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo), que pediu aos dentistas para seguirem os protocolos divulgados pelo Ministério da Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de cautela e de higiene com as mãos e os braços, os dentes também devem ganhar atenção redobrada neste momento. O odontólogo Edmilson Pelarigo, diretor clínico da OrthoDontic, maior rede de clínicas de ortodontia do país, afirma que simples atitudes fazem a diferença na saúde bucal e previnem a necessidade de consultas de emergência neste momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo


Confira a seguir algumas dicas sobre cuidados com a boca e os dentes:

Publicidade


Não descuide do básico


Em um momento em que as pessoas ainda estão lidando com as mudanças e se adaptando à nova rotina, elas podem deixar ou até mesmo esquecer de seguir os cuidados diários e essenciais. Portanto, lembre-se da a escovação correta, três vezes ao dia, e do uso do fio dental.

Publicidade


Alimente-se corretamente


Aliada à escovação e ao uso do fio dental, uma dieta saudável e a diminuição do açúcar ajudam também na prevenção a cáries. Quem sofre de retração ou trauma gengival e raiz exposta deve evitar principalmente os alimentos ácidos.

Publicidade


Não utilize remédios caseiros


Não há recomendação para que se faça a utilização de remédios caseiros, principalmente porque eventualmente podem causar problemas ainda maiores. Outra questão é a automedicação. Independentemente do motivo – sintomas de gripe ou dor no dente –, tomar remédios sem orientação profissional não é recomendável.

Publicidade


Evite traumas


Pode parecer óbvio, mas neste momento de tensão e ansiedade em que todos vivemos, é importante cuidar do "apertamento” do maxilar, conhecido também como ranger dos dentes, que pode ocasionar dores e traumas nos canais.


Casos de emergência

Uma situação de dor pulsante ou fratura no dente não pode ser deixada para depois. Na OrthoDontic, que mesmo em regime de home office estão de plantão, respondendo às perguntas dos clientes pelos canais de atendimento on-line da rede. Em caso de urgência, o paciente receberá atendimento exclusivo, na própria clínica, um ambiente esterilizado e seguro para todos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade