Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Isolamento social: alimentação interfere em emoções, como alegria e felicidade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mai 2020 às 10:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante o período de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, a busca por atividades que gerem prazer e bem-estar sem sair de casa mostrou-se ainda mais necessária para a melhora da saúde mental da população.

Além disso, o interesse e a necessidade de ir para a cozinha também aumentaram. Contudo, o que muitos não sabem é que preparar sua própria comida é uma atividade diretamente relacionada com a alegria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a psicóloga e professora da Universidade Positivo, Janete Knapiak, o prazer de preparar uma refeição, combinar e harmonizar sabores ou criar um novo prato fazem com que as pessoas relacionem a alimentação com sensações de prazer e alegria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo

Imagem de destaque
Dados do IBGE

No Brasil, uma em cada dez famílias enfrenta insegurança alimentar

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla


"Os hábitos alimentares estão relacionados com a satisfação com a vida, com um bem-estar subjetivo positivo. A ciência já mostra que a comida pode provocar respostas emocionais classificadas em cinco distintas emoções relacionadas às qualidades visuais, olfativas e táteis dos alimentos, que podem gerar um impacto emocional direto”, explica.

Publicidade


Além disso, alguns alimentos estão diretamente ligados ao aumento da imunidade, como alho, cebola, frutas cítricas, vegetais verde-escuros e carne, que são ricos em selênio, zinco, ferro, vitamina C, B6, B12 e aminoácidos, e atuam na manutenção do sistema imunológico.


Com o intuito de levar esse recado para a casa das famílias brasileiras, a Alegra lançou a campanha #AlegraQueFazBem. Para o gerente da marketing da Alegra, Amauri Castro, a intenção é incentivar essa prática de reunir a família - presencial ou virtualmente - para preparar algo saboroso durante o isolamento social.

"Nós queremos lembrar às pessoas sobre a importância de pensar no bem-estar durante esse período e também de trazer alegria e bons momentos para dentro dos lares”, conta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade