Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Astrologia

Mercúrio entra em movimento retrógrado: saiba o que muda

Caroline Knup - Estagiária*
17 fev 2020 às 10:23
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No domingo (16), o planeta Mercúrio entrou em movimento retrógrado pela primeira vez em 2020. Neste ano, esse fenômeno astrológico vai acontecer mais duas vezes, sendo os períodos de 18 de junho a 12 de julho e de 13 de outubro a 3 de novembro. Apesar de Mercúrio ficar retrógrado em Peixes, as mudanças que o fenômeno traz afetam todos os signos.

Mercúrio é o planeta do mapa astral responsável pela comunicação. Quando este entra em movimento retrógrado, todos os signos podem sentir que muitas áreas da vida não caminham para frente (muito pelo contrário). Por isso, entre 17 de fevereiro e 10 de março, é possível que muitas situações sejam revistas e reanalisadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Somado ao movimento retrógrado, tem-se o signo de Peixes, que representa o sentimentalismo, a emoção e o coração. Assim, é esperado que o período traga muitas ilusões a todos os signos de maneira geral e, por isso, não é o momento ideal para começar algo novo, seja na área do trabalho, dos estudos ou dos relacionamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo


Apesar de trazer alguns aspectos negativos para todos os signos, Mercúrio retrógrado tem seu lado positivo: por ser um momento de estagnação, propõe a reflexão e, assim, leva muitas pessoas a avaliarem o que está certo ou errado, o que pode melhorar e, principalmente, o que precisa ser deixado no passado.

Publicidade


O fenômeno astrológico atinge todos os signos, mas especialmente Peixes (signo em que acontece o movimento), Gêmeos e Virgem (signos regidos por Mercúrio). Confira abaixo como cada signo é atingido por Mercúrio retrógrado:


Áries

Publicidade


Mercúrio retrógrado pede paciência dos arianos. É um momento de parar, pensar e não apressar as coisas. Como a ansiedade pode estar mais forte no começo do movimento, é indicado prestar mais atenção à saúde e dedicar mais tempo aos cuidados consigo mesmo. Esse é o tempo para se voltar para o inconsciente e rever atitudes e sentimentos do passado.


Touro

Publicidade


Taurinos precisam estar muito atentos às confusões com amigos, especialmente no que se refere aos trabalhos em grupo (seja no trabalho, na escola ou na faculdade). Mercúrio retrógrado é o tempo perfeito para que os taurinos revejam as situações do passado que não ficaram tão no passado assim e, por isso, trazem algum desconforto para o presente.


Gêmeos

Publicidade


Regidos por Mercúrio, os geminianos podem sentir os efeitos do planeta retrógrado com mais intensidade que os outros signos. Esse é um período que vai mexer com a área profissional e, por isso, é indicado que se adiem compromissos, especialmente palestras. É preciso ficar atento aos boatos e fofocas que o cercam, especialmente no ambiente profissional.


Câncer

Publicidade


Mercúrio retrógrado vai trazer mais coragem aos cancerianos: esse é o período para fazer aquilo que há muito se pensa em fazer. Para isso, é indicado cuidar da saúde, especialmente a espiritual: não deixe que os outros abalem suas crenças e busque se fortalecer com meditações e rituais.


Leão

Publicidade


Neste período, ao contrário do que acontece normalmente, os leoninos vão ficar mais introspectivos e voltados a si mesmos. Assim, é comum que se voltem para assuntos emocionais, o que pode causar confusão. Coisas do inconsciente podem vir à tona e, por isso, os leoninos vão precisar buscar a tranquilidade antes de tomar decisões.


Virgem


Como de costume, Mercúrio retrógrado aguça ainda mais o instinto organizado e perfeccionista dos virginianos. Apesar disso, essa é a hora perfeita para os nativos do signo se envolverem com questões afetivas e emocionais, já que pessoas e situações do passado que ficaram mal resolvidas podem voltar para mudar tudo.


Libra


O período pode ser de renascimento profissional para libra: uma empresa em que o libriano já trabalhou no passado pode voltar com uma proposta melhor e mais atraente. No emocional, é preciso estar atento aos sentimentos, já que pessoas que trouxeram sofrimento no passado podem reaparecer. Na saúde, é preciso estar atento ao sistema respiratório.


Escorpião


Mercúrio retrógrado pede que os escorpianos prestem atenção aos sinais que a vida dá. Esse período indica fortemente o reaparecimento de uma pessoa do passado. Aliado à isso, surgem confusões e brigas em um relacionamento atual. É o momento para os escorpianos usarem a intuição.


Sagitário


A principal área afetada por Mercúrio retrógrado na vida dos sagitarianos é a familiar. Esse é um período muito propício para intrigas e, assim, é preciso ficar atento a boatos e fofocas que podem prejudicar as relações. Esse não é um bom momento para novas reformas e construções.


Capricórnio


Como Mercúrio é o planeta responsável pela comunicação, o movimento retrógrado vai afetar amplamente essa área na vida dos capricornianos. Por estar em Peixes, o fenômeno vai mexer com os sentimentos, o que obriga os nativos de Capricórnio a finalmente enfrentarem suas emoções e as consequências de ações relacionadas à área afetiva.


Aquário


Os aquarianos precisam ficar atentos à área financeira durante o Mercúrio retrógrado. Esse momento não é ideal para a realização de novos negócios ou novos projetos, já que muitas coisas tendem a dar errado, o que pode gerar frustração. Acostumados à racionalidade, os nativos de Aquário vão precisar usar a cabeça e pensar muito antes de investir dinheiro.


Peixes


Peixes será o signo mais afetado por Mercúrio retrógrado. Por isso, é comum que os piscianos se sintam mais vulneráveis, especialmente antes do dia 19, data em que se inicia oficialmente os aniversários de Peixes. É aconselhável não comprar nenhum aparelho eletrônico antes de 10 de março e evitar cirurgias e demais procedimentos médicos.


(Com informações de Terra e Revista Claudia)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade