Saia do tédio: veja 7 aplicativos para baixar na quarentena

por Caroline Knup - Estagiária*
   

Pessoas acostumadas a sair podem estar enfrentando problemas com o isolamento social indicado por conta da pandemia do novo coronavírus. Ir para festas, curtir com os amigos e beber aquela cervejinha são memórias distantes que causam saudades. Entretanto, é possível sim se divertir sem sair de casa, seja sozinho ou com os amigos.

Reprodução/Pixabay

Para que o tédio não seja presente na rotina de quem está em casa, o Portal Bonde separou sete aplicativos que podem mandar a monotonia embora e trazer um pouco de diversão. Confira:

Houseparty

Disponível para os sistemas Android e iOS, o Houseparty é uma rede social que foca em interações por meio de vídeos. Como um aplicativo de mensagens, é possível adicionar contatos e ver quais pessoas estão online. O aplicativo permite a realização de chamadas de vídeo, então é só reunir os amigos e combinar o programa!

Nike Training Club

O Nike Training Club é o aplicativo perfeito para quem está sentindo falta de ir à academia. Gratuito e disponível para iOS e Android, a plataforma possui mais de 150 treinos e circuitos de academia. Muitas séries de exercícios não pedem o auxílio de aparelhos e, por isso, podem ser executadas em casa. Para que o usuário possa acompanhar o progresso nos exercícios, o aplicativo disponibiliza relatórios.

Ioga Diária/Daily Yoga

O Daily Yoga é o aplicativo de prática de ioga mais famoso para smartphones. Somente com versão em inglês e disponível para Android e iOS, oferece uma série de exercícios guiado por voz. Além disso, a prática acompanha uma música relaxante. O aplicativo conta com a versão gratuita, que é destinada a iniciantes. Caso haja necessidade de treinos intermediários ou avançados, é preciso contratar a versão paga, que custa a partir de R$ 20.

Calm

Calm é o aplicativo perfeito para quem está se sentindo sobrecarregado e ansioso diante da pandemia. Destinado ao alívio do estresse e da ansiedade, a plataforma conta com exercícios de meditação, de respiração e músicas relaxantes. Existe, ainda, uma aba com músicas para quem apresenta dificuldades para dormir.

Netflix/Amazon Prime

É claro que os aplicativos de streaming de filmes e séries não podiam ficar fora dessa lista. A Netflix e a Amazon Prime são as plataformas mais famosas, mas existem várias outras que podem ser baixadas em dispositivos com sistemas iOS e Android. É necessário se cadastrar e assinar os serviços, mas é possível conseguir alguns dias grátis para teste.

UNO

Se você é fã de jogar UNO e está sem companhia nessa quarentena, seus problemas acabaram! No aplicativo UNO, é possível convidar amigos e até jogar com pessoas desconhecidas. O jogo virtual tem as mesmas regras que o físico, com apenas uma diferença: na versão online, há moedas que podem ser perdidas, ganhadas e apostadas. O aplicativo permite ainda que você participe de torneios.

StopotS

StopotS é uma ótima opção para os fãs do tradicional stop (ou adedonha). O aplicativo permite a interação com amigos ou com pessoas desconhecidas e, para isso, é possível criar salas. Assim como no jogo tradicional, o vencedor do stop online é aquele que consegue acumular mais pontos após completar as tabelas com os tópicos.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: