Tchau, Mercúrio Retrógrado! Veja como cada signo deve agir

por Caroline Knup - Estagiária*
   

Mercúrio é o planeta responsável por reger a comunicação e a interação entre os humanos. No início desta terça-feira (10), Mercúrio deixou seu movimento retrógrado e, com isso, a astrologia indica que um novo período começou. Se antes as recomendações eram voltadas a falar e agir menos, agora a sugestão é agir e acelerar.

Reprodução/Pixabay

Depois de buscar um momento consigo mesmo e avaliar questões intimistas durante Mercúrio Retrógrado, é chegada a hora de apostar nas ações, nas mudanças e nos novos começos. Aliado ao fim do período retrógrado de Mercúrio, tem-se, em 20 de março, o Ano Novo Astrológico, marcado pela entrada do Sol em Áries. Esse começo traz boas energias para que todos consigam obter mais autoconfiança para iniciar novos projetos.

Vale lembrar que ainda restam dois ciclos de Mercúrio Retrógrado para 2020. O próximo vai ocorrer de 18 de junho a 12 de julho e o último, de 13 de outubro a 3 de novembro.

Com as boas previsões do fim de Mercúrio Retrógrado e do Ano Novo Astrológico, cada signo deve agir de uma maneira para obter bons resultados em suas ações. Veja abaixo as dicas de ação de acordo com o signo solar:

Áries

Os arianos, mesmo com o fim de Mercúrio Retrógrado, precisam continuar focados no processo e autoanálise. Isso porque os nativos de Áries precisam prestar atenção aos sentimentos e às emoções para agir com sabedoria.

Touro

O fim de Mercúrio Retrógrado traz boas chances de renovação e inovação para os taurinos. Esse é o tempo ideal para tentar algo novo. Lembre-se: não importa a velocidade, mas as pequenas conquistas.

Gêmeos

O período traz ótimas vantagens para a vida profissional dos geminianos. Entretanto, esse não é o momento ideal para os nativos de Gêmeos investirem nas áreas amorosa e emocional.

Câncer

O momento para os cancerianos é de compartilhar e adquirir conhecimentos. Além disso, o período é muito propício para o descobrimento e para a evolução de um dom ou de uma habilidade ainda desconhecida.

Leão

Assim como para os arianos, esse é um bom período para que os leoninos invistam no autoconhecimento e na autoanálise. Para se conectar consigo mesmo vale tudo: meditação, consultas com tarólogas e, claro, terapia.

Virgem

Os virginianos que se preparem: com o fim de Mercúrio Retrógrado, é chegada a hora de dizer adeus a tudo que não acrescenta. Isso significa que rompimentos podem acontecer. Entretanto, não fique triste: há perdas que trazem mais benefícios do que vocês podem imaginar.

Libra

O momento para os librianos é, assim como leoninos e arianos, de dedicação ao autoconhecimento. É preciso ter um foco especial na saúde e, por isso, é hora de dar adeus ao sedentarismo e à preguiça.

Escorpião

O fim de Mercúrio Retrógrado traz uma boa oportunidade para que os escorpianos invistam e descobram mais de seu amor-próprio. Se no período anterior os nativos de Escorpião estavam se sentindo inseguros, agora não mais: busque todas as suas qualidades, liste-as e veja o quanto você é incrível!

Sagitário

O momento é propício para que os sagitarianos abandonem velhos hábitos que os impedem de crescer profissional e emocionalmente. Com pequenas ações e percepções, é possível mudar esse cenário e conquistar novos projetos.

Capricórnio

Com o fim de Mercúrio Retrógrado, os capricornianos podem, finalmente, contar com mais liberdade para sentir. A intuição dos nativos de Capricórnio está aguçada e é preciso dar atenção às emoções.

Aquário

O momento é extremamente propício para a vida financeira dos aquarianos. Propostas de trabalho e boas negociações salariais são algumas das ações que podem surgir no caminho dos nativos de Aquário.

Peixes

O fim de Mercúrio Retrógrado pede que os piscianos passem a olhar mais para suas caraterísticas positivas para que, com isso, possam reconhecer seu valor e ter orgulho de si mesmos.

(Com informações do site Universa UOL.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: