Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sarah Oliveira comemora 20 anos da estreia na MTV Brasil

Vitor Moreno - Folhapress
28 ago 2020 às 17:20
- Instagram/@saraholiveira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há exatos 20 anos, o Disk MTV abria com "Californication", da banda californiana Red Hot Chili Peppers, na décima posição. Foi a primeira música anunciada por Sarah Oliveira, 41, na parada musical da antiga MTV Brasil (1990-2013), que marcou diversas gerações de apaixonados por música e cultura pop. "Eu lembro de tudo desse dia, da roupa que eu estava usando à felicidade interna que eu estava sentindo", contou a apresentadora à reportagem.


O convite para assumir o comando do programa havia vindo apenas uma semana antes, após ela entregar uma fita entrevistando bandas no festival Planeta Atlântida para a direção. A intenção dela, que já trabalhava no departamento de jornalismo do canal, era aparecer no vídeo fazendo reportagens. "Eles estavam fazendo testes escondidos porque a Sabrina [Parlatore, até então a grande estrela do canal] ia para a Band", disse. "Fiquei com o coração na boca. Eu sempre fui muito comunicadora, mas, sei lá, a gente tem uma inocência com 20 anos que te protege do erro e do medo."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jeito "gente como a gente" acabou virando sua marca registrada e a identificação com o público jovem da emissora foi imediata. "Eu nunca fui cool [descolada]", avaliou. "Eu era a afetiva, a que abraçava e pegava." Sarah acabou sendo a VJ (como eram chamados os apresentadores da extinta emissora do Grupo Abril) que mais tempo permaneceu à frente do programa –quase cinco anos. "Eu só saí porque queria fazer algo que fosse fora do Disk", confessou. Ela continuou na emissora, onde também apresentou o Jornal da MTV e o Luau MTV.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Veja vídeo

Mano Brown comemora 54 anos cantando rap no Capão Redondo (SP)

Imagem de destaque
Evento em sua homenagem

Finalista do BBB 24, Matteus é recepcionado com 'maior linguiça do mundo' no Alegrete

Imagem de destaque
Apresentação polêmica

Ludmilla é criticada por suposta intolerância religiosa e se defende


"Eu tenho muita história dessa época", afirmou. "A MTV era um caos e fez daquilo um negócio. Já fui chamada para intervir em briga do Chorão com João Gordo. Mas o que mais me marcou desse período foi ter ficado próxima da Cássia Eller (1962-2001). Ela fazia tudo sem precisar fazer nada, passava uma mensagem só estando ali, é algo super forte. A Rita Lee, que até hoje fala sim para tudo o que eu convido, também. Fora Arnaldo Antunes, Lenine, Caetano e Paula Lavigne, a Flora e o Gil... Tudo isso quem me trouxe foi a MTV."

Publicidade


Sem nenhum problema em ser lembrada até hoje por essa fase ("Mesmo na Globo eu era a Sarah da MTV"), ela avaliou o que faz as pessoas terem tantas saudades do espírito livre e transgressor do canal. "É a magia da memória afetiva que grita", contou. "Eu entrei na era de ouro da MTV. Tinha uma coisa de fazer uma televisão com verdade. Adoro o streaming porque também tem essa coisa despretensiosa. Eu continuo fazendo todos os meus projetos pautados nisso."


A celebração de 20 anos de carreira televisiva –ela ainda passou pelo Vídeo Show, na Globo, e emplacou projetos como Viva Voz, Na Trilha da Canção e Calada Noite no canal pago GNT– vai ser nesta sexta-feira (28), a partir das 17h, com uma live no Instagram, com a participação dos fãs e de convidados especiais (prometeram presença as também ex-VJs Marina Person e Didi Wagner e a cantora Pitty).

"A gente está nessa pandemia, é uma realidade muito dura, eu jamais ia me ligar nessa data", confessou Sarah. No entanto, diversos vídeos e fotos da época do programa começaram a pipocar na internet e fizeram a apresentadora se emocionar. "Eu chorei nesta madrugada", afirmou. "Surgiram vídeos que eu nunca tinha visto." "Olho pra trás e fico muito orgulhosa de seguir a minha premissa básica: de ser a mesma pessoa na frente das câmeras e detrás dela", comemorou. "Que bonito é poder mergulhar no universo do outro e me transformar. A gente está aqui para se conectar com o outro, senão a vida não tem sentido."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade