Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fora do prêmio

Filme do musical 'Hamilton' é excluído do Oscar em decisão controversa, diz site

Folhapress
06 jan 2021 às 17:46
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A versão filmada do musical "Hamilton", um dos maiores sucessos da plataforma Disney+ em 2020, vai ficar de fora do Oscar de 2021. Mesmo estando apto a concorrer em outras premiações do cinema, como o Globo de Ouro e o SAG Awards, a gravação do espetáculo foi desqualificada pela Academia, segundo reportagem do site The Hollywood Reporter.


Desde 2020, "Hamilton" teve sua elegibilidade questionada por reproduzir um compilado de apresentações da peça da Broadway. Segundo alguns, a produção seria incompatível com uma regra de 1997 válida para curtas e documentários, que descarta "trabalhos que sejam essencialmente registros de performance".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, conforme o site apurou, o Comitê de Regras e Prêmios da Academia optou por excluir o filme da lista de indicados lembrando outra regra que diz que "o comitê avaliará todas as questões de regras e elegibilidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Segundo a reportagem, a decisão é controversa e não há no livro de regras do Oscar uma diretriz clara para embasar a desqualificação.

Publicidade


Além de não se tratar de um documentário, produções filmadas de forma semelhante a "Hamilton" já concorreram ao Oscar em edições passadas, como "Um Homem na Caixa de Vidro", de 1975, "Othello", de 1965, e "Give 'Em Hell, Harry", de 1974.


Nem mesmo o fato de ter sido lançado no streaming poderia ser argumentado, já que, neste ano, a premiação optou por considerar os filmes que foram lançados direto nas plataformas.


Já nas outras premiações, "Hamilton" permanece elegível. No Globo de Ouro, a produção é cotada para concorrer ao prêmio de melhor filme de comédia ou musical, e também de melhor ator, com Lin-Manuel Miranda e Leslie Odom Jr.

No SAG Awards, a produção compete na categoria "filmes para TV", podendo aparecer nas indicações para melhor ator ou atriz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade