Apple atualiza Siri para responder perguntas sobre covid-19

por UOL / Folhapress
   

Usuários do iPhone já podem recorrer à Siri para tirar suas dúvidas sobre o novo coronavírus. A Apple atualizou sua assistente de voz para fornecer aos usuários um questionário caso eles perguntem se estão infectados.

Pixabay

A atualização parece ter sido feita no último sábado, quando os usuários começaram a notá-la, reportaram veículos dos Estados Unidos, único país em que o serviço está disponível -ainda não há informações se ele chegará a outros locais.

A assistente de voz pergunta ao usuário se ele está apresentando sintomas da doença como febre, tosse seca ou falta de ar e aconselha as pessoas que dizem ter sintomas extremos a ligarem para os serviços de emergência. Caso os sintomas não sejam extremos ou não ameacem a vida, ela instrui as pessoas a ficarem em casa e evitar contato com outras pessoas.

As respostas são do Serviço de Saúde Pública dos EUA, uma divisão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, bem como dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, de acordo com a Apple.

A Siri também fornece aos usuários um link na App Store para que eles baixem aplicativos de telessaúde e possam, eventualmente, se consultar virtualmente.

Conteúdo relacionado: