Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Redes Sociais

Cinthya Rachel, do 'Castelo Rá-Tim-Bum', publica relato de seu parto

Agência Estado
07 jun 2018 às 07:19
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao comentar o nascimento de seu primeiro filho, a atriz e apresentadora Cinthya Rachel, conhecida como a Biba do seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, contou que precisou fazer uma cirurgia cesárea.

Escrevendo que queria dar à luz "do jeito mais respeitoso possível", ela falou em seu Instagram na última terça-feira, 5, que procurou "uma equipe de parto humanizado", fez ioga e comeu "coisinhas saudáveis". "Tudo se encaminhava para o parto natural que eu tanto defendi e defendo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela contou que a bolsa estourou às 18h do dia 23 de abril, quando estava em casa. De madrugada as contrações se intensificaram e sua dilatação estava ocorrendo normalmente até chegar a oito centímetros, porém o bebê não descia. A parteira acompanhou a evolução de seu quadro durante todo o tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inscrições abertas

Band abre inscrições para as temporadas do “MasterChef Brasil” em 2024

Imagem de destaque
Parceria de longa data

Ana Hickmann vai apresentar especial de fim de ano na Record; saiba como será

Imagem de destaque
Saiba mais

Luis Miranda e Marcos Veras vão comandar quadros no reality BBB 2024

Imagem de destaque
Entenda

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt


"Decidimos ir para o hospital para esses dois últimos centímetros. Fiquei bem chateada na hora, o parto já não seria em casa e nem natural (sem medicamentos), mas ainda seguíamos com o parto normal", escreveu Cinthya.

Publicidade


Já no hospital, a atriz atingiu os dez centímetros de dilatação necessários para o parto, porém o bebê não descia, até que os médicos decidiram intervir porque a vida dele estava em risco.


"Seguia tudo perfeito até que seu coração começou a baixar nas contrações e aí já não era uma escolha, não tinha mais a vaidade da foto de você no meu peito recém nascido e não importava quem ia cortar o cordão", falou.


Cinthya teve uma cesárea intraparto. Isto ocorre quando a mulher passa por todas as fases do trabalho de parto mas por algum motivo é preciso realizar a cirurgia cesárea.

"Conseguimos, filho. Não foi como sonhamos, foi como tinha que ser. Obrigada pelo ensinamento", escreveu. O menino, Joaquín, nasceu às 21h do dia 24, mais de 30 horas depois da primeira contração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade