Faustão deve deixar a Globo no fim deste ano

por Redação Bonde
   
Reprodução/Instagram

Fausto Silva deve deixar a TV Globo após 32 anos na emissora. Ele apresentará o Domingão somente até o final deste ano, quando termina seu contrato. A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, e por Lauro Jardim, do Jornal o Globo, sendo confirmada pelo Uol.

Segundo Ricco, a Globo pretende mudar a programação dos domingos a partir de 2022 e Ricardo Waddington, atual diretor de Entretenimento, teria oferecido um programa nas noites de quinta-feira a Fausto. O apresentador recusou a proposta. O "Domingão” pode continuar ou não na programação.

Após sair da emissora, Fausto pretende conversar com o mercado.

O assunto chegou a ser um dos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (25). Muitos internautas questionaram se ele se aposentaria ou mudaria de país, o que foi negado pelo Uol.

Fausto Silva iniciou no jornalismo esportivo. Depois de uma carreira na área, estreou na televisão com o "Perdidos na Noite”, transmitido entre 1984 e 1988 pelas TVs Gazeta, Record e Bandeirantes, nas noites de sábado.

Em 1989 estreou o "Domingão do Faustão”, com quadros que marcaram a televisão como "Arquivo Confidencial”, "Show dos Famosos", "Se Vira nos 30", "Vídeo Cassetadas", "Dança dos Famosos” e "Olimpíadas do Faustão", entre outros.

Conteúdo relacionado: