Pesquisar

Canais

Serviços

'Até quando?'

Bruno Henrique critica racismo e relembra João Pedro e Floyd

Folhapress
02 jun 2020 às 11:53
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, criticou o racismo e se lembrou dos assassinatos de George Floyd e João Pedro em uma publicação na noite de segunda (1º) no Instagram. "Até quando seremos discriminados? Chega!", escreveu o jogador.

Há alguns dias, atletas de diversas modalidades e times de futebol vêm se manifestando contra o racismo e a morte de pessoas negras em todo o mundo. Porém os atletas brasileiros ainda não haviam opinado muito sobre o assunto. Em uma das raras manifestações até o momento, o camisa 27 do Flamengo se perguntou:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Até quando nós negros seremos discriminados, menosprezados pela cor de nossa pele ou então encarados com desdém e desconfiança da cabeça aos pés? Quando um negro poderá sair da sua casa pela manhã sem nenhuma preocupação, sem temer pela sua vida?", questionou no post.

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições


"Gostaria de poder criar o meu filho num mundo em que de fato a vida dele tenha valor. São inúmeros George Floyd, João Pedro e tantos outros a cada dia, a cada hora, a cada segundo. Chega! #blacklivesmatter", disse.


George Floyd morreu no mês passado em Minneapolis, nos Estados Unidos, após ser sufocado por um policial branco que ignorou suas reclamações de não conseguir respirar. O ato deu início a uma série de protestos em várias cidades dos EUA e também em outros países.

João Pedro, de 14 anos, morreu dentro de sua própria casa, em São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro), atingido durante uma operação policial. A família alega que as balas vieram de policiais, que alegam que responderam a um confronto. A ação está sendo investigada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade