Pesquisar

Canais

Serviços

Flor de Lótus

Chineses iniciam construção de estádio para 100 mil torcedores

Folhapress
23 abr 2020 às 11:48
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O Evergrande Group, empreiteira dona do clube chinês Guangzhou Evergrande, iniciou a construção de um estádio com capacidade para 100 mil torcedores.

A arena, que receberá os jogos da equipe chinesa, ultrapassará o Camp Nou, do Barcelona, como o maior estádio particular de futebol do mundo. Atualmente, segundo o Barça, a casa do time catalão pode receber 99 mil espectadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estádio 1º de Maio Rungrado, que fica em Pyongyang, na Coreia do Norte, e sedia uma série de outras modalidades, permanece como o maior estádio esportivo do mundo, com aproximadamente 114 mil lugares.

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições


De acordo com o grupo responsável pela construção do Guangzhou Evergrande Soccer Stadium, que também será chamado de Flor de Lótus (devido a seu desenho), a obra começou no último dia 16 de abril e custará cerca de US$ 1,6 bilhão (R$ 8,7 bilhões).


A expectativa é que o estádio seja concluído em 2022, e a empreiteira espera que sua construção ajude a impulsionar de alguma forma o futebol na China. Atualmente, a seleção chinesa masculina de futebol ocupa a 76ª posição no ranking da Fifa.

O Evergrande Group também afirma que deverá construir mais dois estádios no país com capacidade para aproximadamente 80 mil torcedores. Os projetos ainda estão em fase de aprovação do design.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade