Pesquisar

Canais

Serviços

Campeão paranaense

Colégio Tsuru Oguido/LEC disputa Campeonato Brasileiro de Fut7

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 out 2020 às 10:33
- Jefferson Bachega/ LEC
Publicidade
Publicidade

A equipe feminina do Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube irá disputa o Campeonato Brasileiro de Fut7 no próximo final de semana, entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro. A equipe londrinense é a atual campeão paranaense e irá em busca do título, além de uma vaga na Copa Libertadores de Fut7.


O coordenador e técnico da equipe, Johnny Gonçalves comentou como o time londrinense chegou a competição nacional. "O Colégio Tsuru Oguido conquistou a vaga para essa competição a nível nacional devido à conquista do Paranaense de Fut7 realizado na cidade de Cascavel, em 2019, nos credenciou para disputar essa competição”, falou o técnico da equipe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador da equipe, destacou que a pandemia atrapalhou bastante a preparação da equipe, onde só há duas semanas voltaram os treinos coletivos presenciais. "A pandemia atrapalhou todo um trabalho, o planejamento, mas mesmo assim, durante o pico da pandemia, a equipe continuou trabalhando de forma online, com atividades físicas passadas pela preparadora física, Gabriela Montezini e as meninas se continuaram realizando suas atividades nas suas residências e a partir do momento que foi liberado os treinos coletivos em Londrina, a nossa equipe voltou aos trabalhos”, afirmou Johnny.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


Garra e vontade

Publicidade


O comandante também enfatiza que apesar do tempo curto de trabalho, a garra e vontade das atletas irá auxiliar o time para a disputa. "Acreditamos a vontade, a superação, a determinação dessas meninas, a alegria delas em fazer o que amam, que é jogar futebol, participando de uma competição desse nível, vão superar essas dificuldades e vamos fazer o nosso máximo na competição”, disse Johnny Gonçalves.


Sobre o nível da competição e as equipes que o Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube vai enfrentar, o técnico do time londrinense destacou o crescimento do futebol feminino nos últimos anos. "Hoje o nível é muito alto em qualquer competição que você vai participar, não existe mais aquele time bobo no futebol feminino, devido a esse crescimento nos últimos anos. Esperamos uma competição muito forte, não temos conhecimento das equipes que vamos enfrentar, são todas escolas de futebol, temos uma incógnita em relação as demais equipes, mas podemos ter certeza pela nossa experiência que o nível da competição será muito forte”, afirmou.

Publicidade


O coordenador e treinador do time, comentou sobre as características da equipe e sobre os destaques do elenco. "A nossa equipe é a praticamente a base do time que disputou o Paranaense de 2019, ou seja, meninas novas, a maioria delas da categoria sub-20, acreditamos muito nelas, são jogadoras de muita qualidade, muito dedicadas, muito comprometidas, prova disso que mesmo na pandemia, elas estiveram em atividade. A gente confia muito no trabalho e principalmente o brilho nos olhos de querer conquistar, são meninas que têm sonhos. Jogadoras como a Joycinha, Thuany, Gabyzinha, Ludimila, Carol, Mayra são meninas com grande potencial técnico”, destacou o técnico Johnny Gonçalves.


O técnico da equipe também fez questão de agradecer a cada patrocinador que investiu a sua confiança no trabalho da equipe do Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube e que ajudou ao time para que conseguisse condições de disputar o Campeonato Brasileiro de Fut7.

Publicidade


A Competição


O Campeonato Brasileiro de Fut7 Feminino de 2020 irá contar com oito equipes de cinco Estados e será disputada em São Paulo. O time do Colégio Tsuru Oguido/ Londrina Esporte Clube está no Grupo A ao lado de: ATM-MG, Arsenal-SP e Cesea-DF.

As duas melhores equipes da primeira fase, avançam as semifinais e garantem sua vaga na Copa Libertadores de 2021. Na semifinal e final, os jogos serão eliminatórios, caso se mantenha o empate no tempo normal, a decisão da vaga ficará nos Shoout Out’s.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade