Pesquisar

Canais

Serviços

Em Paris

Com gol e provocação de Neymar, PSG elimina Dortmund da Champions

Folhapress
12 mar 2020 às 10:00
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Os portões do Parque dos Príncipes permaneceram fechados por causa da epidemia do novo coronavírus, mas os torcedores do Paris Saint-Germain não seguiram a recomendação de evitar aglomerações. Muitos deles se juntaram nos arredores do estádio e celebraram a classificação às quartas de final da Champions League.

Neymar abriu o placar, e o time francês venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Paris. Como o jogo de ida havia sido vencido pela equipe alemã por 2 a 1, o resultado foi suficiente para os comandados de Thomas Tuchel sobreviverem na disputa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi a primeira vez que Neymar conseguiu avançar às quartas de final da principal competição europeia desde que o PSG fez dele o jogador mais caro do mundo. Contratado em 2017, ele sofreu lesões nas temporadas 2017/18 e 2018/19 e acabou ficando fora das partidas que definiram as eliminações da equipe, nas oitavas, diante de Real Madrid e Manchester United.

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições


Desta vez, o brasileiro conseguiu participar das duas partidas dessa fase. Em Dortmund, marcou o importante gol fora de casa que tornou menos complicada a tarefa no duelo de volta. Em Paris, balançou a rede de cabeça e teve participação importante na virada.

Publicidade


Ele abriu o placar, aos 28 minutos do primeiro tempo, completando cobrança de escanteio executada por Di María. Na celebração, enquanto os torcedores festejavam do lado de fora do estádio, sentou-se no gramado, em posição de meditação -uma provocação ao rival Haaland, que é adepto da prática e comemora seus gols dessa forma.


O PSG voltou a marcar ainda na etapa inicial, nos acréscimos. Em jogada que teve a participação de Neymar, Sarabia cruzou rasteiro da direita, e Bernat desviou no canto direito.

Publicidade


Defensivo na etapa inicial, o Dortmund precisou ir ao ataque após o intervalo. A formação alemã chegou a levar algum perigo em finalizações de fora da área, mas não fez o suficiente para evitar a eliminação. No finalzinho, em confusão com Neymar, Emre Can recebeu cartão vermelho.


Campeão com o Barcelona na temporada 2014/15, Neymar está na luta por seu segundo título da Champions League. Ele vive um ano de conflitos com os torcedores do PSG, após uma tentativa frustrada de deixar o clube, mas nesta quarta-feira (11) eles vibraram com o brasileiro.

Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade