Com grande jogo de Gabigol e Gerson, Flamengo é campeão da Recopa

por Folhapress
   

No duelo entre o campeão da Libertadores e o da o Sul-Americana do ano passado, o Flamengo bateu o Independiente del Valle, do Equador, por 3 a 0, no Maracanã, nesta quarta-feira (26), e se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana.

Alexandre Vidal/Flamengo

Com o Del Valle adotando um estilo de jogo com mais toque de bola na saída, o Flamengo aproveitou para iniciar o jogo pressionando a marcação já desde o campo de ataque. O Del Valle se enrolou e deu um "presente" para Gabigol. Segovia tentou, de cabeça, recuar a bola para o goleiro, mas a cabeçada foi muito forte e Pinos teve de salvar, mas o camisa 9, sozinho, aproveitou o rebote e balançou a rede.

A expulsão de Willian Arão tornou o jogo mais complicado para o Flamengo, que viu o Del Valle crescer e pressionar os donos da casa em seu campo de defesa.

No segundo tempo, em uma arrancada, Gabigol conseguiu chegar à linha de fundo. Ele cruzou e, após desvio da defesa, Gerson apareceu para ampliar a vantagem.

Próximo ao fim do jogo, Cabeza deu um pisão em Léo Pereira e foi expulso. Assim como no caso do Arão, o cartão vermelho aconteceu após o árbitro ir ao VAR. O jogo ficou com 10 para cada lado.

Quase no apito final, o Flamengo ainda teve tempo de fazer mais um. Gabigol lançou Vitinho, que achou Gerson livre na área. Ele bateu e fez o terceiro, sacramentando de vez a vitória.

Veja os gols do jogo, que teve transmissão exclusiva do DAZN.

Show Player

Faça o cadastro no DAZN e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.

Conteúdo relacionado: