Corinthians e RB Bragantino se enfrentam por Libertadores

por Folhapress
   
Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o RB Bragantino nesta segunda-feira (25), às 20h, na Neo Química Arena, no desfecho da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da capital busca a segunda vitória consecutiva para seguir na briga por vaga na Copa Libertadores da América.

O Corinthians entrou na rodada em oitavo lugar, com 45 pontos, e tem Fluminense e Santos como seus principais adversários nessa disputa. Ceará e RB Bragantino também se mostraram dispostos a entrar na briga pelo torneio continental.

Para isso, o Corinthians aposta no bom momento que vive no Brasileirão. Dos últimos 24 pontos disputados, o time de Vagner Mancini ganhou 19. O único momento de instabilidade nesse período de dois meses aconteceu na goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 0.

Para encarar o Bragantino, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro Jemerson. Ele sofreu uma lesão no joelho, ficará um mês afastado dos gramados e será substituído por Bruno Méndez. Outra novidade é a volta de Gabriel em lugar de Camacho. Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu o Sport por 3 a 0.

O Bragantino também vive seu melhor momento no campeonato ao ganhar 10 dos últimos 12 pontos disputados. Goleadas sobre São Paulo e Vasco fazem parte dessa sequência, e muito disso se deve às atuações do meia Claudinho, vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols.

A única dúvida do técnico Maurício Barbieri está no meio-campo. Ricardo Ryller cumpriu suspensão automática diante do Vasco e está à disposição. Mas como Ramires foi bem diante dos cariocas, tem chance de seguir entre os titulares.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Gustavo Mosquito, Cazares, Mateus Vital; Jô. T.: Vagner Mancini

RB BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Raul, Ricardo Ryller (Eric Ramires), Claudinho; Artur, Ytalo, Helinho. T.: Maurício Barbieri

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo

Horário: 20h desta segunda-feira

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (SP)

Conteúdo relacionado: