Pesquisar

Canais

Serviços

Marcelo Crivella

Crivella dá aval para volta do futebol e diz que Bolsonaro irá a jogo

Folhapress
16 jun 2020 às 14:53
- Reprodução/Instagram/@mcrivella
Publicidade
Publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), se mostrou favorável ao retorno do campeonato estadual a partir de quinta-feira (18), como sugerido pela federação de futebol do estado (Ferj) e pela maioria dos clubes em reunião que acabou na madrugada desta terça (16).

"Flamengo e Vasco acham que podem voltar, e a fase permite. Botafogo e Fluminense: 'Não vamos voltar'. Então, o acordo tem que ser feito assim: Flamengo e Vasco jogam entre si e com clubes que querem jogar, e os clubes que não querem jogar, a federação tem que ter todo o respeito e eles passam a jogar em julho", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Crivella afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que comparecerá ao duelo entre Flamengo e Bangu, previsto para ser o primeiro do retorno do Campeonato Carioca, na quinta. A tabela ainda não foi oficializada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru


"O presidente Bolsonaro prometeu que vem. Então, não vai ser vazio, o presidente Bolsonaro disse que vai vir ver o jogo", afirmou o prefeito, em referência ao fato de as partidas serem realizadas com portões fechados na fase 2 da flexibilização das medidas de isolamento.


Ele minimizou ainda a realização de jogos no Maracanã, onde se encontra um hospital de campanha para a Covid-19, no setor do complexo Célio de Barros. "Não tem problema com o hospital de campanha. O jogo são só os jogadores, vão entrar por um portão que não tem ligação com o hospital de campanha. A imprensa é restrita, com todas as normas de segurança. A vigilância sanitária vai estar para fiscalizar vestiários, atendimento médico aos jogadores", disse.

Ainda sem uma conclusão, o arbitral da federação foi suspenso na madrugada e será retomado às 20h desta terça. Em pauta, além de local e horário do jogo do time rubro-negro, estará uma nova discussão das primeiras partidas de Fluminense e Botafogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade