Londrina define jogadores para partida contra o Ituano

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

A equipe principal do Londrina Esporte Clube está escalada para a partida contra o Ituano. O duelo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, começa às 16h no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior paulista. O Tubarão vai para esta partida com três mudanças em relação ao time que enfrentou o Ypiranga-RS no domingo (16) passado, em Erechim.

Gustavo Oliveira/LEC

Reforço que teve a sua contratação oficializada na última sexta-feira (21), o lateral-esquerdo Alan Cardoso já faz a sua estreia neste duelo em Itu. Alan tem 22 anos de idade e veio emprestado pelo Santos. Ele assume a posição que foi ocupada por Rai Ramos na última rodada, no Rio Grande do Sul. Uma mudança também no meio de campo. Recuperado de uma lesão na coxa, o volante Marcel volta ao time titular no lugar de Luan Marchiori.

Na frente, o jovem atacante Victor Daniel está de volta ao Tubarão depois de um período afastado devido a uma lesão no joelho. Não atuava desde novembro de 2019. Talento formado nas divisões de base do Alviceleste, Victor Daniel foi um dos destaques do LEC Sub-19 na Copa São Paulo de 2019 e na conquista do Paranaense de Juniores de 2019. Em dois jogos pela equipe principal, nunca perdeu - 1 empate e 1 vitória.

Banco de reservas

O lateral Rai Ramos, zagueiro e lateral Caio Bacarin, o zagueiro Zé Pedro, o volante Chicão Amorim, o meio-campo Matheus Bianqui e o atacante Uelber são os jogadores que estiveram com o Londrina no interior gaúcho e que também seguiram para Itu. Contratado como reforço para a disputa da Série C, o atacante Vágner foi convocado pela primeira vez para uma partida do Londrina. Ausente na partida contra o Ypiranga-RS, o goleiro Alan voltou a ser relacionado. Já o atacante Igor Paixão volta ao banco de reservas depois de estar entre os suplentes no duelo em Curitiba contra o Athletico Paranaense, pelo Estadual.

Covid-19

O Londrina vem para a partida contra o Ituano sem nenhum desfalque devido ao Covid-19. O LEC segue sendo um dos únicos times das principais divisões do futebol nacional a registrar zero casos de Covid-19 após o retorno às atividades presenciais, em 15 de julho. A bateria de testes pré-jogo Ituano x Londrina foi realizada na última quinta-feira (20). Atletas, membros da comissão técnica e funcionários foram submetidos aos testes. E mais uma vez, ninguém está contaminado.

Departamento Médico

Três jogadores estão em trabalho de recuperação no Departamento Médico do clube. O lateral-direito Hélder recupera-se de uma cirurgia realizada na região do púbis, em fevereiro. O zagueiro Willian Correia e o volante Pedro Cacho foram submetidos a intervenção cirúrgica no início de março, após sofrerem com lesão no joelho. Ambos já estão em trabalho de recuperação na Fisioterapia, mas não participam mais das atividades com o restante do elenco nesta temporada.

Suspensos

Nenhum jogador com contrato com o clube está suspenso ou impedido de atuar no jogo deste domingo.

Agenda pós-jogo

Após a partida de hoje, o time alviceleste volta ao Norte do Paraná. A agenda de treinos continua na manhã de terça-feira (25), no CT da SM Sports.

Conteúdo relacionado: