Tiago Nunes cobra 'malandragem' do Corinthians após derrota de virada

por Folhapress
   

Poupando a arbitragem de críticas, o treinador Tiago Nunes culpou a falta de concentração do Corinthians pela derrota para o Água Santa no sábado (22), em Diadema, por 2 a 1. O time alvinegro saiu na frente do placar aos 7 minutos do primeiro tempo, ficou com um jogador a menos aos 35 do segundo e, nos acréscimos, sofreu a virada. Para o técnico, faltou "malandragem" ao time em momentos decisivos.

Reprodução/Instagram

"A gente tem que ter um pouco mais de eficiência em momentos importantes do jogo. Sempre num momento pontual, as coisas acabam escapando. Nosso nível de concentração ainda não é o ideal, para sermos mais espertos. O lance do primeiro gol dos caras podia ser parado com uma falta. Precisamos deste tipo de malandragem para vencer os adversários", afirmou Tiago Nunes na entrevista coletiva após o jogo.

Sobre a arbitragem, que foi cobrada por um toque de mão do atacante do Água Santa no lance do segundo gol, Tiago reforçou que faltou competência para que o erro não fosse decisivo: "Eu falar de arbitragem num momento de derrota seria chover no molhado. Se tivéssemos sido um pouco mais competentes, teríamos feito mais dois gols, o árbitro erraria, mas a gente teria vencido da mesma maneira".

Apesar do resultado alcançado em Diadema, Tiago admite que o Corinthians é um time com potencial e que foi possível observar algumas evoluções no desempenho dos jogadores na partida de hoje: "O que me deixa esperançoso é que esta é uma equipe que tem potencial. Pudemos repetir a escalação, tivemos uma boa semana de treinos, mas não conseguimos transformar isso em gols e saímos com um resultado ruim".

O treinador também falou sobre as críticas da torcida diante dos resultados negativos. "Se a gente perdesse para o Barcelona também seria cobrado. A cobrança faz parte. E jogando no Corinthians você precisa ter inteligência emocional para superar esse tipo de coisa", afirmou. O time do Corinthians ainda não venceu fora de casa em 2020.

Ao contrário da última semana, em que teve sete dias de preparação até a partida contra o Água Santa, o Corinthians terá um novo compromisso já na próxima quarta-feira (26). O time, que briga pela liderança do grupo D, receberá o Santo André em Itaquera, às 21h30.

Faça o cadastro no Dazn e acesse gratuitamente por um mês. Além do Campeonato Paranaense, você verá a Copa Sul-Americana e o melhor do futebol europeu, com os campeonatos inglês, italiano e francês.

Conteúdo relacionado: