Experimente essa receita fácil e rápida de pudim de banana com creme de canela

   

Rende - 1 porção
Preparo fácil

Pudim de banana com creme


Ingredientes

Calda:

- 1 xícara de chá de açúcar refinado (160 g)

Recheio:

- 3 unidades bananas nanicas cortadas em cubos (400 g)

- 1 colher de chá manteiga sem sal (4 g)

Pudim:

- 1 embalagem pudim de leite

- 1 caixinha creme de leite (200 g)

- 1 e ¼ xícara de chá leite gelado (250 ml)

Creme de canela:

- 5 colheres açúcar refinado (50 g)

- 1 colher de chá canela em pó (4 g)

- 1 caixinha creme de leite (200 g)

- 1 xícara de chá leite integral (200 ml)


Modo de preparo

Calda:

Em uma tigela pequena, junte o açúcar e ½ xícara (chá) de água (100 ml). Misture bem, despeje em uma panela pequena e leve ao fogo médio até que se forme um caramelo dourado claro.

Separe 12 forminhas para pudim de 5 cm de altura por 7 cm de diâmetro e, quando o caramelo estiver pronto, despeje 2 colheres (sopa) em cada uma. Com uma luva térmica ou um pano de prato dobrado, tomando cuidado para não se queimar, vá virando as forminhas para que o caramelo envolva também as laterais.

Recheio:

Com o caramelo que sobrar na panela, adicione a manteiga, espere derreter e junte as bananas picadas, mexendo delicadamente para envolvê-las ao caramelo.

Pudim:

Ligue o forno a 180 ºC. Cubra com água 1/3 do volume de uma assadeira grande, de 30 cm x 25 cm e leve a assadeira ao forno para que a água aqueça. Enquanto isso, em um liquidificador, junte a mistura para pudim, o leite gelado e o creme de leite e bata em velocidade baixa por 2 minutos ou até obter uma mistura homogênea.

Disponha essa mistura nas forminhas caramelizadas, preenchendo 2/3 de seu volume. Acrescente uma colherada do doce de banana nas forminhas e leve-as ao forno, colocando-as dentro da forma com a água aquecida. Asse por cerca de 40 minutos ou até que, quando espetado um palito na massa do pudim, este saia limpo.

Retire do forno, espere amornar e desenforme. Em seguida, leve à geladeira para esfriarem.

Minutos antes de servir o pudim, prepare o creme de canela: leve ao fogo baixo todos os ingredientes e, sem deixar que levante fervura, cozinhe por 5 minutos ou até que esteja ligeiramente cremoso. Sirva os pudins gelados com o creme de canela ainda quente.

Fonte da receita: Fleischmann


Gostou desta receita? de sua nota:

Conteúdo relacionado: