Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a receita

Prepare este lanche diferentão e gostoso demais!

Receita: Tirolez
13 mar 2020 às 16:15
- Divulgação
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
10 porções
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 20 fatias de um pão de forma integral à sua escolha
  • 750g de queijo ralado ou fatiado
  • 200g de manteiga com sal
  • 180g tomates-cereja cortados ao meio
  • 250ml de molho pesto
  • Para o Molho Pesto:
  • 1 maço de manjericão fresco (usaremos apenas as folhas)
  • 50g de queijo parmesão
  • 30g de nozes
  • 100ml de azeite
  • 1 dente de alho
  • Sal e pimenta a gosto
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

- Lave bem o manjericão e separe as folhas em um recipiente. Em um processador, adicione todos os ingredientes, exceto o parmesão e as nozes e bata usando a tecla "pulsar" até que a mistura esteja homogênea. Adicione o queijo Parmesão e bata novamente.

- Por último, coloque as nozes e bata mais um pouco. Queremos que o molho tenha pedacinhos crocantes ao saboreá-lo. Acrescente o azeite, caso o molho esteja muito espesso, até que esteja tudo bem cremoso.

- Reserve o molho em um recipiente e, a cada vez que usar, coloque um pouco de azeite para que esteja sempre "coberto”. O azeite vai ajudar na durabilidade do seu molho e evitar que ele oxide.


Montagem:
- Separe duas fatias do seu pão de forma preferido e preencha-as com muuuuito queijo. A ideia aqui é espalhar o queijo no pão a ponto de não ser possível ver o pão através do queijo, então, seja generoso no queijo.

- Sobre o queijo, adicione a colher de sopa pesto e leve a um forno elétrico ou convencional a 240 ºC, por 5 minutos, até que o queijo derreta. Preaqueça uma frigideira a 180 ºC. Quando o queijo estiver derretido, retire do forno e, com a ajuda de uma colher, espalhe o pesto por todo o queijo derretido e adicione os tomates cortados. Procure espalhar os tomates para que ocupem o sanduíche inteiro e, com a ajuda de uma espátula, junte as duas metades, pressionando levemente para que o recheio se junte ao queijo. Vire sempre a metade sem o recheio sobre a metade com o recheio para que ele não caia.

- Na frigideira, adicione uma colher de sobremesa de manteiga e unte toda a base da frigideira. Está na hora de grelhar o seu lanche. Coloque o sanduíche na frigideira e, para que toda o pão fique crocante, aqui fica a dica: é importante que você gire o sanduíche algumas vezes durante esse processo de grelhar, que leva entre 3 e 5 minutos, dependendo da temperatura da frigideira. A temperatura muito quente faz queimar por fora e não aquecer por dentro; o fogo bem baixinho aumenta o tempo do processo, mas aquece por dentro e grelha por fora.

- Agora, com a ajuda de uma espátula, levante o sanduíche da frigideira, adicione mais uma colher de sobremesa de manteiga à frigideira e repita o processo com o lado não grelhado do pão. Após alguns minutos neste processo de girar e virar o lado do sanduíche, ele estará pronto para ser servido. Corte-o em quatro para servir como aperitivo, se preferir. Tradicionalmente, ele é servido cortado ao meio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade