Bacalhau com Alho Poró

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

A receita de hoje foi enviada pelo meu amigo e irmão José Benedito Santos, do Empório Benedito!

Cumpre uma dupla função nesse domingo, que dá início à Semana Santa: dar uma ideia de prato para esse período em que muita gente não come carne vermelha (vamos dar outras, ao longo da semana), e também dar uma dica importante para quem ainda não conseguiu um bom bacalhau para preparar.

É que o Empório Benedito vende bacalhau da melhor qualidade, por preços realmente diferenciados. Vale a pena conferir as promoções deles!

Uma receita muito interessante, bastante diferente e original, de bacalhau com alho poró.

Eu vou listar os ingredientes que aparecem na receita. A quantidade é a gosto, conforme explicado pelo cheff no "modo de fazer".

Vamos lá!

Ingredientes:

Bacalhau em lascas pequenas

Alho poró

Cebola branca

Alho

Batata em cubinhos

Azeitonas pretas

Salsinha

Cebolinha

Requeijão

Leite

Parmesão ralado

Azeite

Modo de Fazer:

Numa frigideira grande, fritamos bastante cebola branca e alho. Depois acrescentamos o alho poró e o bacalhau em lascas pequenas do nosso Empório Benedito (tive que dar uma desfiada porque geralmente as lascas vem grandes pra esta receita).

Em uma panela grande, cozinhe batata cortada em cubinhos.

Pra montar, é muito fácil: numa assadeira grande (usamos de vidro), coloque a batata cozida por baixo e o bacalhau por cima. Acrescente azeitonas pretas a gosto, salsinha e cebolinha picadas. Depois cubra com um creme de requeijão e leite - a medida é um copo de requeijão para dois de leite (usamos o desnatado). Pra misturar melhor, batemos no no liquidificador. Por cima, coloque bastante queijo parmesão ralado bem fininho, mais salsinha e cebolinha e azeitonas pretas. Regue com muito azeite. Leve ao forno pra gratinar. E pronto!

O prato já fez muito sucesso! Espero que você goste! Abraço!

É isso aí, pessoal!

Como mencionado no início, a receita é bastante diferente (eu nunca tinha visto bacalhau preparado assim), e pelo jeito fica verdadeiramente deliciosa!

Ao longo dessa semana, nós vamos compartilhando aqui outras sugestões para se preparar o tradicional bacalhau. Apareçam!

Como sempre, estão todos convidados a participar.

Também ficam todos convidados a curtir nossa fanpage, para ficar sempre a par das novidades que nós trazemos para cá, e também de outras notícias, sugestões e promoções que compartilhamos apenas por lá.

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"