Camarão Picante Empanado com Coco

   

Olá, pessoal!

Tudo bem?

O post de hoje é de uma receita bem diferente, e que fica deliciosa!

Não há lá grandes dificuldades no preparo - mas, para ser sincero, é bom levar em conta que o processo de empanar e fritar qualquer coisa pode resultar em um pouco de bagunça.

O resultado, contudo, é muito compensador: as casquinhas ficam crocantes, e o conjunto de sabores e texturas é realmente muito compensador!

Vamos lá!

Ingredientes:

500g de camarão grande

100g de coco ralado

1 xícara de farinha de trigo

2 xícaras de farinha de rosca

4 ovos batidos

molho de pimenta

pimenta calabresa

sal temperado

óleo

Modo de Fazer:

Tempere o camarão com sal.

Em um prato coloque a farinha de trigo misturada com a pimenta calabresa. Em um segundo, os ovos batidos misturados com o molho de pimenta. Em um terceiro, a farinha de rosca misturada com o coco.

Passe a camarão na farinha de trigo, depois passe no ovo batido, na farinha de rosca, novamente no ovo e mais uma vez na farinha de rosca. Repita a operação com todos os camarões.

Frite os camarões em óleo quente até ficarem douradinhos.

Está pronto!

É isso aí, pessoal!

Como os camarões, nessa receita, são bem temperados, eles podem muito bem ser acompanhados por um vinho tinto leve. Nesse dia, contudo, nós optamos por um espumante seco, nacional mesmo, que não fez feio.

Como sempre, estão todos convidados a participar.

Ficam, também, todos convidados a curtir nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e de outras notícias que compartilhamos apenas por lá mesmo.

Hoje, também temos uma novidade importante! Como já há um número razoável de posts aqui no Bonde, nós resolvemos organizar um índice. Assim, fica aí mais uma possibilidade para quem quiser conferir a listagem de receitas e resenhas que já vieram para cá (até para, quem sabe, se inspirar para ir para a Cozinha, ou para escolher um restaurante, ou um bom vinho).

Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"